Pimentel pede ao CREA–PE uma auditoria externa nas obras que receberam recursos do Governo Federal



Em reunião com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – CREA PE, o araripinense Evandro Alencar, o prefeito eleito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) solicitou auxílio da instituição para promover uma auditoria nas obras que tiveram o uso de verbas do Governo Federal como as escolas nucleadas, creches, quadras poliesportivas e a UPA 24hs.
 
Na pauta do encontro que aconteceu na sede do CREA-PE na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito eleito também destacou importantes assuntos ambientais como a gestão dos resíduos sólidos e a implantação de um aterro sanitário conforme reza a legislação ambiental pernambucana e brasileira.
 
Estas ações podem ser realizadas numa parceria que será estabelecida entre a Prefeitura de Araripina e o CREA-PE já no próximo ano.
 
De acordo com Raimundo Pimentel, uma auditoria externa é necessária para averiguar a aplicação dos recursos públicos oriundos do Governo Federal na construção das escolas nucleadas, quadras, creches e UPA 24hs.
 
“Pedi ao CREA, que atualmente é presidido pelo amigo araripinense Evandro Alencar, que nos ajude a promover uma rigorosa auditoria nestas obras que estão inacabadas e até mesmo nas que foram inauguradas as pressas.
 
A população questiona a aplicação destes recursos que beiram a casa dos 10 milhões de reais, pois a maioria das obras não foram terminadas e pairam muitas dúvidas sobre o uso do dinheiro. O CREA poderá nos indicar empresas idôneas de auditoria.
 
Vamos investigar centavo por centavo”, disse Raimundo Pimentel.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL