Deputada Socorro Pimentel preside atividades na 1ª Jornada Antirracista da Alepe

 


Nesta quinta (9), a deputada estadual Socorro Pimentel esteve no comando das atividades da 1ª Jornada Antirracista da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento teve início na última segunda-feira e chega ao final nessa sexta com a Conferência Magna com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Sob a presidência de Socorro Pimentel, temas como o fortalecimento da identidade negra e a importância das questões étnico raciais na construção de políticas públicas de atenção à saúde mental estiveram em discussão. 

“O debate e a reflexão sobre defender uma posição que apoie a igualdade racial se dá através de eventos como esta Jornada Antirracista, que traz à luz do conhecimento a questão racial, que ainda hoje vitimiza homens e, sobretudo, mulheres. Parabenizo a Mesa Diretora da Casa pela iniciativa, também pelo “Selo Alepe Antirrascita”, que visa demarcar todas as ações do Poder Legislativo em relação ao tema”, disse Socorro Pimentel. 

Ainda no evento, a parlamentar foi homenageada pelas proposições de sua autoria voltadas para o combate à discriminação racial. Na ocasião, a deputada citou algumas das matérias. 

Confira abaixo alguns dos Projetos de Lei da deputada Socorro Pimentel: 

Projeto de Lei N° 146/2023 - Institui diretrizes e ações para o combate ao racismo religioso;

Projeto de Lei N° 153/2023 - Institui a Semana Estadual Educar pela Igualdade Racial nas Escolas. (LEI 18.159/2023);

Projeto de Lei N° 280/2023 – Dispõe sobre o ensino de Direitos Humanos e combate ao racismo no conteúdo curricular dos cursos de formações de Policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares e dos Delegados, no Estado de Pernambuco;

Assessoria - Dep. Socorro Pimentel 

Blog Araripina Fatos em Fotos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL