Greve dos caminhoneiros: Socorro Pimentel pede prioridade para o Sertão nas ações do Governo do Estado


Durante a Reunião Plenária dessa terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel se pronunciou a respeito dos desdobramentos da greve dos caminhoneiros e falou do seu apoio ao movimento.
 
A parlamentar também questionou a habilidade do Governo do Estado em lidar com a situação em Pernambuco e falou de ‘colapso no Sertão’.
 
 
“Mesmo tendo instalado um gabinete de crise, não vimos sequer um único gesto do governador em benefício dos pernambucanos. Em todo o Estado, 60 municípios já decretaram emergência por falta de abastecimento. As regiões mais distantes, como os Sertões Central, do Araripe e do São Francisco, têm sido fortemente penalizadas. As principais emergências do Sertão estão sofrendo com a falta de profissionais por falta de condições de deslocamento”, disse.
 
Socorro Pimentel sugeriu ainda a criação de uma comissão composta por representantes das diversas regiões do Estado que atue junto ao governo de Pernambuco para tratar de assuntos específicos de cada localidade.
 
“Talvez a situação se normalize em três dias na Capital e na Região Metropolitana, mas levará mais tempo para isso ocorrer no Agreste e no Sertão, onde quase tudo já está em colapso”, defendeu.
 
Por fim, Pimentel pediu mais ação do Poder Executivo.
 
“Seguiremos aguardando algum sinal do Governo do Estado, alguma medida que beneficie a nossa população, como a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços - ICMS. Como deputada, sertaneja, por estar junto ao povo, vivenciando toda essa problemática, tenho o dever de fazer chegar ao governador a revolta da nossa gente, que já não suporta os preços abusivos dos combustíveis ou do gás de cozinha, por exemplo”, finalizou.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL