"A pergunta que todo prefeito queria fazer"
Na reunião virtual com os prefeitos, realizada na terça-feira (16), para anunciar as novas medidas de restrição social em Pernambuco, um fato foi mais falado do que o próprio resultado do encontro.
O governador Paulo Câmara (PSB) foi questionado na frente de todos os gestores das demais cidades o porquê do Recife, administrada por seu aliado João Campos (PSB), estar anunciando o início da vacinação para idosos de 70 anos enquanto todos os demais municípios pernambucanos ainda estarem na fase acima de 74.
A pergunta, que todo prefeito queria fazer, foi feita pelo prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), que pediu uma explicação do fato a Paulo Câmara e ao secretário de Saúde, André Longo. O governador não gostou do tom e acusou o prefeito sertanejo de politizar o tema da vacinação.
Pimentel, por sua vez, devolveu dizendo que gostaria de entender o porquê da disparidade de tratamento entre os pernambucanos da Capital com os do Interior.
A reunião chegou ao fim e não houve nenhuma resposta para o questionamento que todos os prefeitos do Estado gostariam de entender, uma vez que são questionados pela população sobre a demora na vacinação do grupo prioritário dos idosos.
Matéria do Blog Carlos Brito.
Blog Araripina Fatos em Fotos.
Comentários
Postar um comentário