Socorro Pimentel cobra revitalização de açude em Ouricuri



A deputada Socorro Pimentel (PSL) fez um apelo, durante a Reunião Plenária desta terça (05), na Assembleia Legislativa, para que Governo do Estado, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) realizem a revitalização do açude Engenheiro Camacho, popularmente conhecido como Açude do Tamboril.
 
O reservatório se localiza na zona rural de Ouricuri, no Sertão do Araripe.
 
Socorro registrou sua participação, na última sexta (1º), em uma audiência pública no local para discutir a situação do açude. Com capacidade para armazenar 27 milhões de m³ de água, ele abastecia aproximadamente 1.500 famílias, que dependiam do equipamento para a agricultura e geração de renda. Entretanto, a última vez que atingiu sua capacidade máxima foi em 2004.
 
“Atualmente o açude está seco e os moradores buscam apoio para que seja feita a sua limpeza. Estou comprometida em buscar ajuda para solucionarmos de vez esse problema, que aflige os agricultores que dependem dessa água para o plantio”, disse Socorro, que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para auxiliar na revitalização do reservatório.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL