Deputada Socorro Pimentel repudia ato de vereadora gaúcha


Na manhã de hoje (24), a deputada estadual Socorro Pimentel deu entrada num requerimento solicitando um voto de protesto às declarações da vereadora Eleonora Broilo, de Farroupilhas, no Rio Grande do Sul.
 
No último dia 22, a parlamentar, durante uma sessão legislativa na Câmara Municipal de Farroupilhas, afirmou que “nordestinos sabem muito bem se unir para roubar”, “não sabem fazer política” e também proferiu que “nordestinos não sabem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”.
 
Num ato de repúdio ao posicionamento da vereadora, a deputada Socorro Pimentel se manifestou na Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Me assusta qualquer tipo de preconceito; A xenofobia é algo que deveria ser severamente punida, especialmente partindo de pessoas que tem a obrigação cívica e moral de tentar eliminar esse tipo de comportamento.
 
O pronunciamento da parlamentar em questão, deve provocar indignação em todos os brasileiros, não só na valiosa nação nordestina. O Nordeste é sim uma imensa nação formada por homens e mulheres que dignificam suas vidas trabalhando e contribuindo de forma eficaz e indispensável para o desenvolvimento do nosso país”, finalizou a deputada.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL