Pimentel e equipe se reúnem com representantes do SIMA para expor situação financeira do município

 
O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, convidou os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina – SIMA, para uma reunião no Gabinete da Prefeitura na tarde desta terça-feira, (03).
 
O objetivo do encontro foi apresentar a precária situação financeira das contas públicas e informar ao SIMA as primeiras ações que serão enfrentadas pelo governo.
 
 
Os levantamentos preliminares indicam que a administração anterior deixou débitos com folhas de pagamento dos servidores ativos, principalmente da área da educação e dos aposentados do ArariPrev.
 
Com este cenário desastroso, o prefeito de Araripina disse que estudará uma programação financeira para sanar os atrasos e garantiu que os compromissos assumidos a partir de janeiro deste ano serão devidamente honrados dentro do prazo legal.
 
A reunião teve a presença da Procuradora-Geral do Município, Priscila Bandeira, da secretária de Educação, Possídia Carvalho, e do advogado André Gusmão, além do presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus.
 
O prefeito Raimundo Pimentel apresentou algumas ações iniciais que serão executadas como o recadastramento dos servidores e um levantamento da infraestrutura das escolas municipais.
 
O Plano de Cargos e Carreiras, o destravamento dos recursos para a conclusão das escolas nucleadas e o Estatuto do Servidor também foram alvo de debate entre Prefeitura e Sindicato.
 
Pimentel reforçou o livre e amplo diálogo com o SIMA e seus representantes e pediu apoio para que o Sindicato transmita a mensagem de que todos os esforços estão sendo feitos para organizar o funcionamento da máquina pública.
 
“Convidamos os representantes do SIMA para mostrar a precária situação que encontramos as finanças da Prefeitura e, com isto, reafirmar nosso compromisso de dar total acesso e transparência aos dados e informações. O Sindicato precisa ter conhecimento das nossas ações”, afirmou.
 
Assessoria de comunicação da Prefeitura de Araripina.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL