Pimentel e equipe se reúnem com representantes do SIMA para expor situação financeira do município
O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, convidou os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina – SIMA, para uma reunião no Gabinete da Prefeitura na tarde desta terça-feira, (03).
O objetivo do encontro foi apresentar a precária situação financeira das contas públicas e informar ao SIMA as primeiras ações que serão enfrentadas pelo governo.
Os levantamentos preliminares indicam que a administração anterior deixou débitos com folhas de pagamento dos servidores ativos, principalmente da área da educação e dos aposentados do ArariPrev.
Com este cenário desastroso, o prefeito de Araripina disse que estudará uma programação financeira para sanar os atrasos e garantiu que os compromissos assumidos a partir de janeiro deste ano serão devidamente honrados dentro do prazo legal.
A reunião teve a presença da Procuradora-Geral do Município, Priscila Bandeira, da secretária de Educação, Possídia Carvalho, e do advogado André Gusmão, além do presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus.
O prefeito Raimundo Pimentel apresentou algumas ações iniciais que serão executadas como o recadastramento dos servidores e um levantamento da infraestrutura das escolas municipais.
O Plano de Cargos e Carreiras, o destravamento dos recursos para a conclusão das escolas nucleadas e o Estatuto do Servidor também foram alvo de debate entre Prefeitura e Sindicato.
Pimentel reforçou o livre e amplo diálogo com o SIMA e seus representantes e pediu apoio para que o Sindicato transmita a mensagem de que todos os esforços estão sendo feitos para organizar o funcionamento da máquina pública.
“Convidamos os representantes do SIMA para mostrar a precária situação que encontramos as finanças da Prefeitura e, com isto, reafirmar nosso compromisso de dar total acesso e transparência aos dados e informações. O Sindicato precisa ter conhecimento das nossas ações”, afirmou.
Assessoria de comunicação da Prefeitura de Araripina.
Blog Araripina Fatos em Fotos.
Comentários
Postar um comentário