FBC apresenta emenda para garantir recursos a Ramal de Entremontes


Vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) apresentou emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2019) com o objetivo de estabelecer metas e prioridades na LDO do próximo ano, garantindo recursos à construção da primeira etapa do Sistema Adutor do Ramal de Entremontes, em Pernambuco.
 
A obra, com uma extensão de quase 110 quilômetros, pertence ao Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco (Pisf) com bacias hidrográficas do nordeste setentrional.
 
O Ramal de Entremontes, que irá levar água para grande parte do sertão pernambucano, é uma prioridade do mandato de Fernando Bezerra.
 
“Minha voz será permanente em favor da mais importante obra para esta região do meu estado”, destaca o vice-líder.
 
O senador também apresentou outras duas propostas ao projeto de lei (PLN 2/2018) em benefício à população de Petrolina, cidade-natal do parlamentar.
 
Uma das emendas assegura recursos no Orçamento da União para a adequação e duplicação da BR 407 no perímetro urbano do município até a divisa com o estado do Piauí.
 
“A eliminação de pontos críticos desta rodovia facilitará o escoamento da produção agroindustrial de toda a região de Petrolina, além de diminuir o índice de acidentes”, observa Bezerra Coelho.
 
A outra emenda apresentada pelo senador destina recursos para a duplicação da BR 428 em direção à cidade vizinha de Lagoa Grande.
 
EMENDAS DE COMISSÃO – Ao longo desta semana, outras emendas ao PLN 2/2018 sugeridas por Fernando Bezerra Coelho foram aprovadas por duas comissões do Senado e uma do Congresso Nacional. As chamadas “emendas de comissão” foram apresentadas à CAE (Assuntos Estratégicos), CRE (Relações Exteriores e Defesa Nacional) e CMMC (Mudanças Climáticas).
 
A emenda aprovada pela CAE assegura recursos para a promoção do desenvolvimento da micro e pequena empresa. A proposta acatada pela CRE garante investimentos no Comando da Aeronáutica para a aquisição de aeronave KC-390. Já a emenda aprovada pela CMMC destina recursos para estudos, projetos e empreendimentos voltados à mitigação das consequências da mudança do clima.
 
As propostas seguiram para a análise da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias deve ser votado até o próximo dia 17 em sessão do Plenário do Congresso Nacional.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

Escuta Pública

Hora do Colinho