TRIBUNAL DE CONTAS CONDENA MAIS UMA VEZ O ESPOSO DA DEPUTADA ROBERTA ARRAES

 

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, por unanimidade, condenou o ex gestor do Município de Araripina, o Sr. José Alexandre Alencar Arraes, esposo da deputada estadual Roberta Arraes, ao pagamento de multa no valor de R$ 21.600,00 (vinte e um mil e seiscentos reais), em razão da não apresentação, dentro do prazo legal, dos Relatórios de Gestão Fiscal – RGF do 2º e 3º quadrimestre do exercício do ano de 2016.
 
Em sua defesa, o ex gestor ainda tentou responsabilizar o atual prefeito do Município, Raimundo Pimentel do Espírito Santo, para apresentação do RGF do 3º quadrimestre de 2016.
 
Ocorre que, em Dezembro de 2016, a equipe de transição do atual prefeito, Raimundo Pimentel, protocolou denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas por não ter sido realizada a transição entre governos, comprovando que a atual gestão não teve acesso as informações pertinentes ao financeiro, a contabilidade e as prestações de contas descumprindo, assim, o que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Legislação Eleitoral e a Lei da Transparência.
 
Desta forma, não resta qualquer dúvida quanto a responsabilidade do atual gestor, tendo este ficado totalmente isento de qualquer encargo relativo a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre do ano de 2016.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

Escuta Pública

Hora do Colinho