BOMBA!!! Ministério Público Eleitoral recomenda multar aliados de Tião do Gesso e Aluízio Coelho por divulgação de pesquisa falsa
O Promotor Eleitoral de Araripina, Dr. Fábio de Sousa Castro, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parecer juntado no processo, recomendou aplicação de multa que pode chegar a 106 mil reais, a Paulo Gonçalves Arraes, conhecido como Paulo de Zé de Senhor, pré-candidato a vereador pelo PSC, e Georgenes Oliveira Alencar, ambos aliados do pré-candidato a prefeito Tião do Gesso, por terem divulgado em suas redes sociais conteúdo de pesquisa fraudulenta, sem registro, onde o pré-candidato Tião aparecia em primeiro lugar.
Com um grande volume de obras em todo o município e um crescimento disparado nos índices de aprovação do atual prefeito Raimundo Pimentel, os aliados de Tião do Gesso tentam desesperadamente desviar o foco com falsas pesquisas. Mas, a Justiça Eleitoral está de olho!
Em um trecho do parecer, Dr. Fábio de Sousa Castro cita: “Quanto a Georgenes Oliveira Alencar e Paulo Gonçalves Arraes por existir prova cabal de sua divulgação/compartilhamento de forma irregular da pesquisa em análise, este órgão do Ministério Público Eleitoral pugna pela procedência do pedido, com a condenação destes ao pagamento de multa, nos termos do artigo 17 de Res. 23.600 do TSE, devendo-se a multa ser fixada levando-se em consideração a proporcionalidade diante das condutas dos representados”.
Sem aceitar a alta aprovação do prefeito Pimentel, Tião do Gesso, Aluízio e seus aliados espalham diariamente fake news em redes sociais, rádio, além de pesquisas fraudulentas sem registro.
Comentários
Postar um comentário