BOMBA!!! Ministério Público Eleitoral recomenda multar aliados de Tião do Gesso e Aluízio Coelho por divulgação de pesquisa falsa


O Promotor Eleitoral de Araripina, Dr. Fábio de Sousa Castro, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parecer juntado no processo, recomendou aplicação de multa que pode chegar a 106 mil reais, a Paulo Gonçalves Arraes, conhecido como Paulo de Zé de Senhor, pré-candidato a vereador pelo PSC, e Georgenes Oliveira Alencar, ambos aliados do pré-candidato a prefeito Tião do Gesso, por terem divulgado em suas redes sociais conteúdo de pesquisa fraudulenta, sem registro, onde o pré-candidato Tião aparecia em primeiro lugar.

Com um grande volume de obras em todo o município e um crescimento disparado nos índices de aprovação do atual prefeito Raimundo Pimentel, os aliados de Tião do Gesso tentam desesperadamente desviar o foco com falsas pesquisas. Mas, a Justiça Eleitoral está de olho!

Em um trecho do parecer, Dr. Fábio de Sousa Castro cita: “Quanto a Georgenes Oliveira Alencar e Paulo Gonçalves Arraes por existir prova cabal de sua divulgação/compartilhamento de forma irregular da pesquisa em análise, este órgão do Ministério Público Eleitoral pugna pela procedência do pedido, com a condenação destes ao pagamento de multa, nos termos do artigo 17 de Res. 23.600 do TSE, devendo-se a multa ser fixada levando-se em consideração a proporcionalidade diante das condutas dos representados”.

Sem aceitar a alta aprovação do prefeito Pimentel, Tião do Gesso, Aluízio e seus aliados espalham diariamente fake news em redes sociais, rádio, além de pesquisas fraudulentas sem registro.

Blog Araripina Fatos em Fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Escuta Pública