No interior de Pernambuco, na cidade de Araripina, militantes de Tião do gesso e aliados do governador Paulo Câmara não cumprem a lei

 Por causa do aumento de casos de contaminação por covid-19 e visando preservar vidas, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu proibir, em todo os 184 municípios de Pernambuco, todos os atos presenciais de campanha eleitoral que causem aglomeração.

A decisão de vetar manifestações políticas se deu após a Corte Eleitoral de Pernambuco aprovar por 6 a 0 (houve uma abstenção), na quinta feira 29 de outubro de 2020.

Eventos como comícios, bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares estão suspensos, portanto nas 184 cidades pernambucanas. (ARARIPINA TÁ INCLUSA)

O artigo 4º, que trata sobre as punições para o candidato que venha infringir a determinação do TRE, aponta que "o eventual exercício do poder de polícia não afasta posterior apuração pela suposta prática de ato de propaganda eleitoral irregular, abuso do poder econômico e/ou crime eleitoral, cumprindo encaminhar os autos do procedimento respectivo ao Ministério Público Eleitoral para as medidas cabíveis", determina.

Sendo assim, o artigo 5º reforça que os juízes eleitorais, no âmbito de suas respectivas jurisdições, poderão "impor sanção pecuniária para os candidatos, partidos e coligações que violarem as disposições desta norma".

Em meio ao decreto estadual que trata da proibição das manifestações políticas, no estado de Pernambuco, o grupo do candidato TIÃO DO GESSO (Partido Solidariedade) mais uma vez demonstra total desrespeito,  realizando ato político, na cidade de Araripina-PE, denominavam como buzinaço, conforme esse cartaz,


para justificar 
carreatas e aglomerações em vários pontos da cidade. vejam imagens de vídeos gravados pela população, que com muita  indignação pontuam, que a lei não serve para eles, ou mesmo que se sentem protegidos pela polícia e estado.




É esse o perfil do candidato e seus aliados, não conseguem se quer ter civilidade para cumprir um decreto, quem dirá a capacidade de respeitar as regras do funcionalismo público e os direitos básicos da população de Araripina.

A euforia em apresentar tamanha badernas pelas ruas da cidade, apenas configura o total despreparo e perfil inconsequente, que assim já é conhecido.

Blog Araripina Fatos em Fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

Escuta Pública

Hora do Colinho