TCE recomenda e Câmara de Araripina reprova contas do ex-prefeito Alexandre Arraes
Na noite de ontem, a Câmara de Vereadores de Araripina votou as contas do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB), referentes aos anos de 2014 e 2015. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) havia recomendado aos parlamentares a rejeição das contas devido a dezenas de irregularidades cometidas pelo ex-prefeito e sua gestão.
A votação foi de oito votos a favor da reprovação e quatro votos contra a reprovação, com a participação de 12 vereadores. Os vereadores que votaram pela reprovação foram: Doval da Saúde, Aurismar Pinho, Evandro Delmondes, Camilla Sampaio, Kalígia Mateus, Camila Modesto, João Doutor e Luciano Belo. Os vereadores que votaram contra a reprovação das contas do ex-prefeito foram: Francisco Edivaldo, João Dias, Divona e Silvano do Morais.
O presidente da Câmara, Roseilton Oliveira, não votou e os vereadores Rodrigo Cobrinha e Luciano Capitão não estavam presentes na sessão.
O TCE constatou que o ex-prefeito não pagou 60% do que era devido à Previdência, desviando cerca de seis reais a cada dez reais descontados dos servidores do município de Araripina, repassando somente quatro reais para a Previdência. Esse desvio de mais de R$ 8 milhões levou à constatação de diversas irregularidades cometidas pelo ex-prefeito e sua gestão. Com a reprovação das contas pela Câmara, Alexandre passa a ser incluído na lista de “Ficha Suja”
Blog do Magno
Blog Araripina Fatos em Fotos.
Comentários
Postar um comentário