São João de Araripina é aprovado por 87%: População e turistas destacam aspectos positivos do ciclo junino

 


Durante todo o mês de junho, Araripina vivenciou um ciclo de celebrações culturais com a realização de vários eventos, culminando com o São João mais gostoso do Brasil no Parque Três Vaqueiros, entre os dias 20 e 24. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico conduziu uma pesquisa que indicou a aprovação de 87% dos participantes em relação aos festejos juninos de 2023.

A pesquisa avaliou a satisfação dos moradores de Araripina e dos turistas que visitaram a cidade em junho, levando em consideração diversos aspectos, como: bandas e artistas, infraestrutura do evento (palco, som e iluminação), decoração da cidade e do evento, segurança, organização do trânsito, serviços de transporte alternativo, estacionamento, limpeza, instalações sanitárias e coleta de lixo no parque, bem como a qualidade das bebidas e alimentos. Os entrevistados atribuíram uma nota de 0 a 10 para cada item, resultando numa média geral de 8,7.

Os destaques foram a estrutura do evento (palco, iluminação e som), que obteve uma nota de 9,5; a decoração do evento e da cidade, também com 9,5; a localização do Parque Três Vaqueiros, com 9,1; e a segurança e o policiamento, que recebeu 9,0. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a celebração junina em Araripina gerou mais de R$ 30 milhões em movimentação econômica, atendendo às expectativas tanto em termos de avaliação como de impacto financeiro.

O prefeito Raimundo Pimentel vê os resultados positivos da pesquisa como uma confirmação do apreço pelo São João mais gostoso do Brasil e ressalta que a realização das celebrações juninas tem a aprovação da população. "Fico muito contente em saber que nossa população aprova o São João, pois senti isso em cada abraço e conversa durante todos os eventos promovidos pela Prefeitura em junho. Em 2024, faremos ainda melhor", declarou Pimentel.

Blog Araripina Fatos em Fotos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Escuta Pública