Prefeito de Araripina posta frase racista e elitista no Facebook
O prefeito 'socialista' de Araripina se vangloriava sempre de ser primo e amigo de Eduardo Campos e abusava da postagem de fotos de encontros íntimos dos dois na casa de um ou de outro, no Palácio e nos carnavais.
Neste domingo Alexandre Arraes amanheceu saudosista e com o humor complicado, e postou uma frase racista que para muitos tende a ser intimidadora.
A quem ele se dirige ninguém sabe.
Será que foi para o delegado polícia federal que prendeu seus irmãos e assessores para tomar depoimentos? Ou será que foi para a procuradora que está prestes a despachar o processo.
Também pode ser aos juízes federais encarregados da sentença ou mesmo somente a auxiliares ou ex-assessores aborrecidos com algo relacionado.
Mas o fato é que seu time de assessores de comunicação, mesmo sendo de primeira, volumoso e caro, não vai conseguir com facilidade fazer razoável defesa de uma postagem que ficaria forte até mesmo para Hitler ou Stalin.
Foi racismo puro.
Coisa de gente que se comunica por códigos e manda recados que só a 'turma de iguais' decifra com exatidão.
Ao que parece, seria uma frase para ser dita em grupos fechados. Talvez o prefeito tenha esquecido e jogado para o grande grupo.
Contudo, Carlos Lima é muito habilidoso e conciliador.
Os grandes estragos na seara jurídica deve evitar, mesmo tendo razões para interpretar que para o prefeito está tudo azul e para a maioria tudo escuro.
E também 'que os valores internos' do prefeito são maiores e melhores.
O fato é que Alexandre Arraes acabou de enterrar sua carreira política com tal destempero verbal.
Será para sempre lembrado do que disse.
Talvez, porém, não tenha conseguido (nem querido) ameaçar ninguém; nem delegado, nem procuradora muito menos juiz federal.
Quem sabe alguém precisando dos seus 'valores internos' tenha sido alertado que agora já pode procurar.
O Portal da Transparência pode ser revelador dos 'valores internos' da prefeitura.
Já a cor azul dos olhos do prefeito ele não poderá compartilhar com os tímidos ou intimidados de etnias mais vulneráveis ou sensíveis a sua estocada verbal.
Mas isso não muda nada no curso do processo que corre em segredo de justiça.
A frase: 'A vida tem a cor dos nossos olhos. A profundidade e o valor de nossos valores internos'
Blog Araripina Fatos em Fotos.
Comentários
Postar um comentário