Socorro Pimentel alerta para situação de mães de crianças com microcefalia





Ao registrar a passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (8), a deputada Socorro Pimentel (PSL) dedicou seu discurso, na Assembleia Legislativa, às mães de crianças com microcefalia. No pronunciamento, a parlamentar abordou as dificuldades enfrentadas por essas mulheres, como o abalo psicológico e o abandono por parte dos companheiros.
 
“Neste 8 de março, devemos alertar sobre o quadro que se apresenta para as mães de crianças portadoras de microcefalia. O Estado tem o dever de minimizar o impacto dessa situação”, considerou. “É comum acontecerem divórcios, separações e distanciamento de pais que não sabem lidar com a criança com essa malformação. As mães se veem abandonadas e culpadas por um fato sobre o qual elas não têm controle nenhum, e que foi culpa da inércia do Estado”, relatou.
 
A deputada destacou a iniciativa de Conselhos Regionais de Psicologia de notificarem seus membros para iniciarem o tratamento psicoterápico com as gestantes que tiverem a suspeita de bebês com microcefalia. “Essas mulheres ficam angustiadas, ansiosas e podem desenvolver algum quadro de depressão ao desconfiarem que estejam infectadas com o vírus zika durante a gravidez”, apontou Socorro Pimentel.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Escuta Pública