Deputada Roberta Arraes tenta enganar eleitores e é condenada a tirar propaganda com imagem de Lula
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) determinou que a candidata a deputada estadual Roberta Arraes (PP) retire as propagandas em que aparece com sua imagem junto à do ex-presidente Lula (PT). A condenação nº 0601640-79.2018.6.17.0000 foi publicada nessa quinta-feira (20).
A desembargadora eleitoral Karina Albuquerque Aragão Amorim, alega que o partido de Roberta, o PP, não é coligado nacionalmente com o partido do ex-presidente Lula, o PT. A coligação nacional do PP é com o PSDB de Geraldo Alckmin visto que a candidata a vice-presidente é Ana Amélia do PP - mesmo partido de Roberta Arraes.
Tentando enganar os eleitores, a candidata Roberta Arraes, que não tem o apoio do ex-presidente Lula – vale lembrar que ela votou em Aécio Neves (PSDB) para presidente em 2014 e apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma em 2016 – tem que retirar toda a sua propaganda após a mentira ser descoberta.
Veja um trecho da condenação:
“O fato que gerou a insurgência foi a veiculação de propaganda em banner e adesivos de carro, com a imagem da representada ao lado de Lula, infundindo nos eleitores apoio que não se compatibiliza com a opção partidária da agremiação a qual já se colocou na condição de adversária do PT e do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nível nacional”.
Blog Araripina Fatos em Fotos.
Comentários
Postar um comentário