Deputada Socorro Pimentel cobra providências urgentes para o abastecimento hídrico no Araripe

 


Nesta quarta-feira (1º), a deputada estadual Socorro Pimentel esteve presente na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e também na Compesa para solicitar providências imediatas que resolvam a grave crise hídrica que assola o Sertão do Araripe.

"A situação está se agravando dia após dia. Em Ipubi, por exemplo, a população está há quatro meses sem água nas torneiras. Esse cenário se estende aos demais municípios da região. Precisamos de medidas em curto prazo para estabilizar o abastecimento. Uma ação crucial seria a ativação dos poços já perfurados na área, mas que, até o momento, encontram-se inoperantes", argumentou Socorro Pimentel.

Na reunião, o secretário Almir Cirilo e o diretor da Compesa, Igor Galindo, afirmaram que medidas operacionais estão sendo implementadas gradativamente. Eles asseguraram que, em relação a Ipubi, o fornecimento de água será retomado nos próximos dias.

"Lamentavelmente, a governadora Raquel Lyra assumiu o estado enfrentando uma situação crítica, e o abastecimento hídrico não foi exceção. A crise que se manifesta em nosso Sertão é consequência da péssima administração passada. Nossa tarefa agora é trabalhar intensamente para reestruturar o sistema e fornecer água à nossa população, que vem enfrentando adversidades por um longo período", concluiu.

Assessoria - Dep. Socorro Pimentel 

Blog Araripina Fatos em Fotos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL