Mercados públicos também devem ter atenção do Estado, defende Armando‏



















Mercados públicos também devem ter atenção do Estado,
defende Armando

Na mesma semana em que circulou pelo Mercado de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes - onde se comprometeu com a requalificação do equipamento -, o candidato ao governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), fez nesta quinta-feira (21) uma visita ao também tradicional Mercado da Boa Vista, no Recife. No local, voltou a destacar que o Estado deve firmar parcerias com as prefeituras para a manutenção e estímulo ao comércio e turismo nestes espaços públicos.

Armando almoçou no mercado ao lado de seu vice, Paulo Rubem (PDT), e dos vereadores do Recife, Isabella de Roldão (PDT), Henrique Leite (PT), Jurandir Liberal (PT) e Alfredo Santana (PRB), dentre outras lideranças políticas. Ele aproveitou para circular pelos boxes e cumprimentar os comerciantes. No local, ouviu muitas palavras de incentivo à sua candidatura e à do postulante ao Senado, o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT).

Ao analisar a situação dos comerciantes dos mercados públicos, Armando Monteiro acredita ser importante tratar a categoria sob a perspectiva das micro e pequenas empresas, com um melhor ambiente tributário para o segmento. O petebista também ressaltou que seu plano de governo prevê um processo de requalificação desses espaços públicos, embora tenha feito a ressalva de que a manutenção dos mercados é de competência das prefeituras.

“Os mercados públicos são espaços sempre muito importantes. Está na nossa cultura. Tem um olhar sobre a questão do comércio e das micro empresas, mas é fundamental também explicitar que os mercados vão ser espaços cada vez mais cuidados na visão da cidade”, afirmou Armando Monteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL