SDS promete identificar e prender autores de vandalismo




Imagens: JC

A Secretaria de Defesa Social (SDS) promete endurecer contra manifestantes que insistem em ir para as ruas praticar atos de vandalismo. Em entrevista ao radialista Geraldo Freire, na Radio Jornal, na manhã desta quinta-feira (22), o secretário Wilson Damázio disse que a polícia não vai mais permitir que mascarados participem de protestos no Estado e garantiu que as pessoas que promoveram quebra-quebra em lojas, destruíram estação de aluguel de bicicletas e incendiaram um ônibus na Rua do Príncipe serão identificadas. "Mais que isso. Vou solicitar que todos tenham a prisão preventiva decretada", informou.

Damázio disse que não será difícil identificar os vândalos que espalharam o terror pelas ruas da cidade. "Temos um setor de inteligência em nossa polícia que vai permitir identicar que promoveu os atos de vandalismo. Além disso, vamos utilizar imagens das câmeras da SDS. Apesar de muitos deles estarem mascarados, em alguns momentos eles tiram as máscaras. Além disso, podemos identificar pelas roupas que eles usavam", completou.

O secretário reconheceu que a situação do protesto de quarta-feira fugiu do controle e que a polícia foi pega de surpresa. "As manifestações aqui no Recife não tinham sido dessa forma. Fomos pegos de surpresa. O Batalhão de Choque demorou a chegar por conta disso. Mas já dei uma nova orientação à minha tropa: qualquer forma de vandalismo será punida. Os vândalos serão presos. Também não vamos mais permitir que os manifestantes estejam com os rostos cobertos e usando escudos", completou Damázio. "Vamos usar a força de forma progressiva. Isso não significa que o policial vai sair por ai com o cacetete, mas vamos agir de forma mais enérgica".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL