UM GOVERNO DE "PROPAGANDA"


Um governo de "propaganda".

Desta forma pode ser classificada a gestão de Alexandre Arraes (PSB).

O prefeito Alexandre Arraes (PSB), desde que assumiu o mandato em 2013
(fora os 6 meses que ele passou na cadeira depois do golpe que deu em Lula Sampaio), verdadeiramente ainda não projetou e executou qualquer obra.
 
Tudo inaugurado até hoje foi deixado pela administração de Lula Sampaio (PTB).
 
No entanto, Alexandre Arraes e sua "côrte" de emissoras e jornalistas colocados na folha de pagamento da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araripina fazem de tudo para esconder estas e outras verdades.
 
Do alto de sua "imponente" cadeira, fica fácil encomendar até mesmo uma matéria falando mal de Jesus Cristo.
 
Então, Alexandre Arraes criou um mundo fictício projetando uma Araripina utópica que mais parece uma cidade do primeiro mundo.
 
Dentro deste devaneio, a saúde pública atende muito bem a população, o cidadão anda seguro nas ruas sem correr qualquer risco e a educação vive seu melhor momento, com professores e alunos satisfeitos.
 
Para executar e despejar o delírio na mídia e tentar manipular a opinião da população, seria necessário alguém especialista em "publicidade esquizofrênica".
 
Aquela capaz de enxergar o que não existe e mesmo assim produzir acreditando que é verdade.
 
O encarregado dessa missão deve ser alguém com a mente "MAQUIAVÉLICA" que bem poderia ser chamado de o "mago do delírio", mas dadas às atuais circunstâncias, o mais apropriado seria chamá-lo de
"O MAQUIAVÉLICO DA PROPAGANDA ENGANOSA".
 
Ele tentou dar vida ao "fantástico mundo de Alexandre Arraes" em peças publicitárias capazes de convencer o turista mais "DESAVISADO", antes deste se encontrar na mira de um revólver, cair dentro de um buraco de esgoto ou de precisar de atendimento emergencial no Hospital, onde sequer existe Médicos "NA EMERGÊNCIA" ou mesmo um Plasil para conter crises de vômito.
 
Só pessoas com mentes "MAQUIAVÉLICAS" são capazes de fazer tanta propaganda "ENGANOSA"
 
Esse cidadão deve ganhar muito bem da Prefeitura.
 
Para fazer tanta propaganda "ENGANOSA", bastou o prefeito Alexandre Arraes comprar a "boiada" e colocar no "pasto" com capim verde e à vontade.
 
Afinal, boi alimentado é boi manso. Para os "CACHORROS DE RAÇA", que NÃO SE VENDEM, esses não correm o risco de dar "mordidas" nos seus bolsos,  Já no caso dos "CAVALOS", que antes corriam em todas as direções bastou usar a velha tapadeira ou anti-olhos, que limitam o campo de visão para apenas um ângulo.
 
Com quase todos adestrados (menos os cachorros de raça), o próximo passo foi cuidar da "COBRA" essa sim é muito perigosa, morde pelo calcanhar, é o único animal "AMALDIÇOADO POR DEUS" daí pra frente ficou fácil obedecer a ordem de ignorar toda e qualquer reclamação popular que envolvesse saúde, educação, segurança e qualquer outra pasta da administração municipal.
 
Nesse caso, se está "RUIM PARA O POVO", está "ÓTIMO" para o Prefeito.
 
O clã do Prefeito Alexandre Arraes esqueceu apenas da oposição representada por poucos veículos de comunicação que passaram a ser procurados pela população com uma frequência acima do que pode ser considerado comum.
 
A partir daí, se percebeu que o Prefeito Alexandre Arraes coloca em prática a estratégia de criar dois "Municípios", (O QUE ELE VIVE E ACHA QUE EXISTE), e o real, onde vive a população que não encontra atendimento na rede de saúde pública, nem segurança ou educação de qualidade nas escolas. 

Longe dos delírios "da mídia" paga com dinheiro do povo,
"A TAL DA ARARIPINA DE UM NOVO TEMPO" tem pacientes que sofrem de câncer em estado avançado sem sequer ter morfina para o alívio da dor que a doença causa.
 
Exames que deixam de ser feitos por falta de equipamentos; renais crônicos sem receber medicação básica para o tratamento; pacientes que não conseguem sair de Araripina para procurar a cura de doenças em centros mais avançados, enquanto outros tantos aguardam por cirurgias não realizadas por falta de material.
 
Tudo isso e muito mais fica omitido pela mídia adestrada pelo Prefeito Alexandre Arraes.
 
Situações como esta já inspiram alguns críticos a comparar a gestão de Alexandre Arraes, em termos de propaganda, ao pensamento nazista de alto promoção.
 
Na época em que as atrocidades cometidas por Hitler e seu terceiro reich contra a população de judeus era camuflada por campanhas maciças de mídia que mostravam o nazismo como algo maravilhoso capaz de salvar o País (tem gente querendo ser presidente com essas mesmas ideias), que na época estava destroçado pelos resultados da derrota na Primeira Guerra Mundial e enfrentava uma crise sem precedentes.
 
Enquanto isso, o assassinato de judeus e a existência dos campos de concentração eram divulgados de outra forma para a população alemã.
 
A propaganda nazista mostrava duas Alemanha, a de Hitler, exaltando o nazismo e mostrando ao povo apenas o que o regime queria que fosse visto e a Alemanha real, onde milhões de pessoas eram assassinadas, passavam fome e estavam sem emprego.
 
Guardadas as proporções, é certo que hoje Araripina enfrenta sua pior crise testemunhada por ninguém mais que seu próprio povo.
 
Mais uma vez comparando a gestão de Alexandre Arraes (PSB) com a dos carrascos nazistas, uma "CERTA" pessoa falou  a célebre frase:
"A saúde de Araripina vive seu melhor momento".
 
Junto a essa declaração, já estavam sendo veiculadas peças publicitárias que mostravam atendimento de primeira qualidade nos hospitais, realização de exames de alta complexidade e tratamento humanitário aos pacientes.
 
O ambiente midiático montado pela propaganda nem de longe lembra o que realmente acontece aqui em Araripina.
 
Enquanto isso o "programa" Araripina no "Ar"
(só pode ter esse nome mesmo, ARARIPINA NO AR, porque na terra firme é que não está mesmo), divulga as "grandes" ações do gestor.
Mas não coloca no "ar" as centenas de reclamações que o povo liga pra falar.
 
É bom que o Tribunal de Contas veja esses contratos da "tal" agência de publicidade, com o município.
 
Não só da "tal" agência, mas também de outros contratos que existem.
 
Como por exemplo:
 
PAGAR R$ 574.747,50
 
 PARA FAZER FACE AS DESPESAS COM O CONTRATO DE Nº 008/2013, QUE TEM COMO OBJETIVO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEICULOS CAMINHÕES PIPAS, PARA O TRANSPORTE, ABASTECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, PRAÇAS E ZONA RURAL DO MUNICIPIO.
PARA UMA EMPRESA DE JUAZEIRO DO NORTE?
 
SERÁ QUE AQUI EM ARARIPINA NÃO TEM CARROS PIPA?
 
NISSO O DINHEIRO NÃO RODA AQUI DENTRO DO MUNICÍPIO
E AINDA POR CIMA VAI PARA OUTRO ESTADO.
 
VEJAM A BAIXO O EXTRATO DA LIQUIDAÇÃO DO EMPENHO
 
E VEJAM O CADASTRO DA W V CONSTRUTORA
 
VEJAM ESSE OUTRO TAMBÉM DE JUAZEIRO DO NORTE:
 
VALOR QUE SE EMPENHA PARA FAZER FACE AS DESPESAS COM O CONTRATO DE Nº 012/2013, QUE TEM COMO OBJETIVO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEICULOS, COM CONDUTOR E SEM COMBUSTIVEL PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO GABINETE DO PODER EXECUTIVO CONF. PROCESSO LICITATÓRIO Nº 022/2013 E PREGÃO PRESENCIAL Nº 019/2013.

E VEJAM O CADASTRO DA LARGEM:
SERÁ QUE AQUI TAMBÉM NÃO TEM SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS?
 
E MAIS UMA VEZ O DINHEIRO SAI DE ARARIPINA E VAI PARA OUTRO ESTADO.
 
SERIA MUITO BOM QUE O "PROGRAMA" ARARIPINA NO "AR"
DIVULGASSE TAMBÉM OS CONTRATOS E EMPENHOS DA PREFEITURA.
 
JÁ QUE O PROGRAMA DIZ QUE DIVULGA "TUDO" QUE O PREFEITO FAZ DEVERIA DIVULGAR TAMBÉM TUDO ISSO.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 
ESTAMOS DE OLHO!!!

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Escuta Pública