Agora na oposição, PT promete fiscalizar Campos

:
 
O deputado estadual Sérgio Leite (PT-PE), recém-escolhido como o novo líder da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), afirmou que, durante sua gestão, a bancada oposicionista terá uma atuação “investigativa”. O parlamentar, que terá o deputado estadual Augusto César (PTB) na vice-liderança, declarou que os membros da bancada oposicionista deverão se dividir em áreas para realizarem as críticas à gestão do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Tanto o PT como o PTB integraram a administração socialista e abandonaram a base governista recentemente visando a disputa pelo Governo do Estado.
 
 “Tudo será feito através de dados, com responsabilidade. Dividimos as áreas e cada deputado vai trazer seus questionamentos”, afirmou Leite, nesta quinta-feira, para a Rádio Folha FM. “Tem o que questionar. A população diz isso”, complementou. Durante a entrevista, o deputado adiantou que a deputada estadual Teresa Leitão deverá ficar na área da educação, César ficará com os efeitos das ações do Estado no Interior e o próprio Leite terá as áreas da saúde e da segurança.

O parlamentar, entretanto, não quis adiantar quais serão os primeiros setores que serão criticados durante a gestão. Os membros da oposição da Alepe deverão realizar reuniões para discutir pontos da administração de Campos até o fim do recesso parlamentar, no início do próximo mês. Só após a retomada dos trabalhos, entretanto, que a agenda da oposição será fechada.

A escolha do nome de Leite para a liderança da oposição na Alepe se deu após a junção do PSDB da administração do PSB, o que forçou o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) a abandonar o cargo. Apesar de, por lei, poder continuar na liderança da oposição a Campos, Coelho preferiu deixar o posto para não criar dificuldades com o partido. O parlamentar, entretanto, já afirmou publicamente que deverá manter o posicionamento crítico à gestão pessebistas.

Abertamente contrários a Campos, o PT e o PTB – ambos os partidos saíram recentemente da base governista -, farão a maior parte da oposição a Campos, adotando uma postura dura com relação à administração do socialista, que pretende se candidatar à Presidência da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT) usando a gestão de Pernambuco como exemplo. Tanto Leite quanto César já assumiram a liderança da Alepe anteriormente, respectivamente nos biênios de 2003-2004 e 2005-2006, durante a gestão do então governador e atual senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Escuta Pública