ARARIPINA "O REINO DAS MURIÇOCAS"


A comunidade de várias localidades da cidade solicitaram através deste espaço uma atenção do poder publico municipal para o surto de muriçocas que tem afetado o sossego da população Araripinense.

Há semanas não se pode dormir sem proteção.

Muitos se viram como podem para evitar o incômodo.

Os famosos mosquiteiros são uma ajuda e tanto na hora de se proteger, mas muitas vezes os insetos conseguem penetrar a rede através de pequenos buracos.

Para assistir TV ou usar o computador é preciso usar calças compridas se não quiser ter as pernas totalmente mordidas.

Outra opção é a chamada raquete mata mosquito, uma febre elétrica recarregável que extermina os pernilongos através de choque.

O comércio ainda não fatura muito com essa ideia mais tal produto pode ser encontrado em alguns estabelecimentos da cidade.

As pessoas mais afetadas com o problema são as que moram em localidades próximas a esgotos e matagais, onde os mosquitos conseguem se reproduzir com mais facilidade.

Um meio muito utilizado nas cidades para combater este tipo de praga é o carro fumacê, mas até o momento não foi feito nada do tipo em Araripina.

Problemas como esse aumenta e muito as possibilidades de aparição de mosquitos da dengue. Mas enquanto nenhuma providência ainda foi tomada sobre a situação a população investe em métodos antigos como:

Queimar panos dentro de casa, comprar um bom repelente e espalha-lo por todo corpo, comprar sentinela espiral, dedetizar com produtos industrializados e até mesmo se cobrirem dos pés a cabeça.

O assunto é comentado em todos os cantos da cidade e atendendo a solicitação de nossos leitores publicamos essa matéria no intuito de obter uma ação dos setores responsáveis por esse incomodo que afeta o sossego noturno dos munícipes.

Acho que aonde o prefeito Alexandre Arraes mora não existe muriçocas, ou então ele gasta muito dinheiro com repelentes para passar no corpo ou usa na casa inteira produtos como: BAYGON, RAID ou SBP. (esses produtos são muito caros, só pra rico mesmo)

Mas, para o prefeito Alexandre Arraes isso não é problema, ele ganha muito bem, além de dormir com seu poderoso AR CONDICIONADO ligado quase que 24 horas por causa das muriçocas, dinheiro não é problema para comprar repelentes ou outros produtos para combater as terríveis muriçocas.

Enquanto isso, o resto da população vive queimando muriçocas nas raquetes elétrica, tocando fogo em panos velhos pra ver se elas dão uma trégua, passando álcool no corpo pra ver se espanta as danadas e fazendo todo tipo de "química" pra afastar as muriçocas.

Tem muriçocas em todo lugar, menos na casa do prefeito Alexandre Arraes, só pode ser.

Prefeito, rapaz, omi, ajude pelo menos o povo que votou no senhor, até eles estão reclamando das muriçocas.

Blog Araripina Fatos em Fotos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Escuta Pública