QUALQUER SEMELHANÇA COM PESSOAS DA SUA CIDADE É MERA COINCIDÊNCIA

O reino animal é mesmo muito interessante e bastante inusitado, todos os animais tem um papel importante dentro da natureza.
 
DEUS os fez para mostrar sua GRANDEZA, é como é lindo agente admirar a criação divina.
 
O PAVÃO por exemplo.
A ave do Paraíso, o "animal de cem olhos", símbolo da visão de DEUS pela alma.

Não é só pela impressionante harmonia de suas formas e pela exuberância de suas cores que o pavão é um animal constantemente associado à beleza e à perfeição. É também por seu comportamento altivo e majestoso que o animal conquistou este posto. Mas, além disso, o pavão guarda outros símbolos mais profundos consigo. Antigamente acreditava-se que esta ave (que se alimenta de vermes, insetos, sementes e frutos) seria imune a plantas e animais venenosos, sendo capaz de transformar as toxinas que ingere nas cores radiantes de suas penas.

Na Índia, o pavão já foi considerado um animal sagrado. Quem matasse um deles seria condenado à morte. Hoje esse costume não existe mais, porém dezenas de pavões andam livremente por certos templos hindus e são alimentados pelos sacerdotes. No budismo tibetano, o pavão simboliza o bodisatva, aquele que transcende os VENENOS EMOCIONAIS como a RAIVA, o CIÚME, a INVEJA e é capaz de viver entre as "pessoas comuns", ajudando-as a alcançar a iluminação, sem se deixar contaminar pelo mundo.
Na Grécia Antiga, o pavão era um dos animais de Hera, deidade que regia o casamento. Eles acreditavam que por essa ligação com a deusa Olímpica, seu corpo não se corrompia após a morte. Tal crença foi inclusive adotada pelo cristianismo até a época de Santo Agostinho. Uma curiosidade, é que todo ano, durante o Inverno, as penas do pavão caem para que nasçam outras novas, recuperando seu esplendor durante a primavera. Por este motivo, a ave se tornou símbolo de renovação e mudanças favoráveis, bem como da imortalidade e do renascimento. Os primeiros cristãos adotaram o pavão como símbolo da ressurreição e representaram-no diversas vezes bebendo do cálice eucarístico.

Na China e no Vietnã o pavão é signo de fertilidade e prosperidade. Na tradição sufi, ramo esotérico do islamismo, o pavão possui um importante papel iconográfico. Os sufis contam que quando a Luz se manifestou e o Self (o Eu Superior) viu sua imagem refletida num espelho pela primeira vez, ele viu um pavão com sua cauda aberta. Uma bonita história que tenta traduzir a magnificência e a pureza do Eu Superior através da figura do pavão.
 
O JEGUE
 
O jegue, é um animal muito usado principalmente na região nordeste tem também seu papel importantíssimo na humanidade, ajudou o homem desde os tempos antigos a construir grandes cidades, e sempre estava presente na lida diária carregando agua para matar a cede do sertanejo entre outras atividades, esteve presente em momentos históricos da humanidade ao transportar o menino Jesus e sua mãe quando estes estavam sendo perseguidos pelo rei erodes, feitos como esses e outros importantes do jegue, fez o saudoso rei do Baião Luiz Gonzaga homenagear o jegue em verso e prosa o “jumento é nosso irmão”.
 
O CAMALEÃO
 
O camaleão um é um bicho sagaz, inteligente, esperto, e usa sua TECNOLOGIA criada por DEUS
para se defender inclusive da cobra, Sempre que os dois duelam o camaleão sai vencendo. Uma das estratégias usadas pelo camaleão para se defender é sempre mudar de cor e com isso ensina o homem através dessa façanha simples, a desenvolver tecnologia e aprendizado para as gerações futuras.
 
O CAMALEÃO MUDA DE COR, MAS NÃO MUDA DE CARÁTER


E A COBRA?
 
A cobra? ahaaa... já em relação A COBRA ela foi o único animal amaldiçoado por DEUS por causa dos seus feitos.
 
 
A cobra é um animal peçonhento que causa pavor e até pode matar as pessoas dependendo do grau de veneno da serpente, infelizmente temos que conviver com esses "ANIMAIS" com essas caraterísticas em nosso meio, "ANIMAIS" que pra se dar bem na vida faz de tudo e mais um pouco, mente, engana, dá rasteira em colegas para se dar bem se for o caso, tudo isso é próprio da cobra.
 
Desde do início que DEUS criou o homem e a mulher (Adão e Eva)
que a COBRA já enganava as pessoas.
 
ENTÃO O SENHOR DEUS DECLAROU À SERPENTE:
"UMA VEZ QUE VOCÊ FEZ ISSO, MALDITA É VOCÊ ENTRE TODOS OS REBANHOS DOMÉSTICOS E ENTRE TODOS OS ANIMAIS SELVAGENS! SOBRE SEU VENTRE VOCÊ RASTEJARÁ, E PÓ COMERÁ TODOS OS DIAS DA SUA VIDA. POREI INIMIZADE ENTRE VOCÊ E A MULHER, ENTRE A TUA SEMENTE E A SUA SEMENTE; ESTE LHE FERIRÁ A CABEÇA, E VOCÊ LHE FERIRÁ O CALCANHAR"
 
TEXTO BÍBLICO: GÊNESIS CAPÍTULO 3, VERSICULOS: 14 E 15
 
Blog Araripina Fatos em Fotos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Escuta Pública