2011 O ANO DO GOLPE !!!


Verdade!
 
Esse ano está um tanto atípico mesmo.
Estamos em pleno Ano Eleitoral, e, para quem está na Política com um objetivo maior e pensando no coletivo.
Estamos e fazemos política, NÃO por SOBREVIVÊNCIA Pessoal ou Familiar, nem muito menos
por Vaidade ou Orgulho.
 
Estamos, Fazemos e Vivemos a Política junto aos Eleitores, sem dia ou hora, dedicamos nosso tempo ao Bem comum, não só no período que Antecede as Eleições, como "muitos" fazem.
 
Que "desaparecem" com medo dos "pedidos", não tem o hábito, nem a convivência de "verdade" com o Povo.
 
É "Fácil" "fazer" e "estar" na Politica em situações Adversas???
 
Enfrentando a Máquina Pública com toda sua estrutura, e também o Poderio Econômico de uma Estrutura que só no Ano de 2013, recebeu dos Repasses dos Programas Federais mais de 90 milhões/ano??
 
Que nem começou o ano, e já estão "inchando" a "folha" de pagamento, com a contratação de novos funcionários???
 
Vocês acreditam ser Fácil???
 
Quantos estariam em nossos lugares, fazendo oposição e mostrando a "Quem quer Ver", a Quem é Independente Politizado e Consciente, que Araripina está tendo uma Gestão Pífia, de Fachada, e está sendo "Administrada", através das Emissoras de Rádios.???
 
O que estão tentando mostrar, o que vem sendo feito, grande parte das Obras, Convênios, JÁ estavam em andamento, haviam sido aprovadas em 2009, 2010, e, ou não foram ou foram mal divulgados no Governo Anterior.
 
Alguns repasses estariam sendo feito agora, ou terminado em 2012. Calçamentos de ruas nos Distritos, Passagem molhada do Moraes, ESF de Gergelim( faltava portas e pintura p inauguração), as Obras de Saneamento, a conclusão e Iluminação da Avenida, construção de Quadras Poliesportivas, reformas e construção de Escolas, dentre outros.
 
Que, Irei Comprovar esses Fatos Reais com Dados dos Repasses.
 
De, resto, as reformas, e estruturação das ESF, foram feitas TODAS em sua Totalidade com Recursos Federais.
 
Assim como averba repassada pelo Estado em Abril/Maio de 2012, equivalendo a quase 2 milhões de reais: está servindo, em parte p os Calçamentos da Jurema, do conjunto Floripes e do Cavalete.
 
Assim como o Poço no Cavaco, que foi na sua totalidade implantado com recurso Federal.
 
Ainda pergunto pela UPA, cujo recurso já está disponibilizado, desde Agosto de 2012- 220 mil reais, e a Academia da Cidade que tb já tem seu recurso disponibilizado, 195 mil reais e encontra-se com a data de Entrega da Obra, em completo atraso, prazo: Outubro de 2013!!!
 
Por que estou me referindo a TUDO ISSO???
 
Justamente, por ser um Ano Atípico e Político, e que o Gestor que assumiu em Dezembro de 2011, na época do Golpe!!
 
Esteve de fato no poder até meado de junho, afastou-se por cerca de 1 mês e permaneceu na cadeira por cerca mais de 1 mês. Até a chegada do Interventor!?!?!?
 
Nesta fase da campanha ausentou-se, sem se afastar de fato.
Reassumiu em Janeiro de 2013, e pergunto: Qual a intervenção que marcou sua Administração durante todo esse período??
 
Falar na Estrada da Rancharia e Perimetral não tem valia, pois apesar de Importantíssimas, Uteis e muito Bem Vindas, todos somos sabedores que foram obras meramente "eleitoreiras".
 
E, graças aos candidatos de oposição, fizeram com que, estas, que, eram obras já por tantos outros Prefeitos e Parlamentares requeridas ao longo dos anos, se transformassem em Realidade e Beneficiassem tão merecidamente a toda a População da Rancharia, e a nossa População que conta hoje com um local digno p realizar suas atividades Físicas e cuidar do bem maior que temos a nossa saúde. Se não existissem candidatos de oposição, se "todos", estivessem num mesmo lado, impossível!!, seria preciso fazer essas obras em tão curto espaço de tempo???
 
É justamente essa a minha resposta, a esse Ano Eleitoral e Atípico, e, vou dizer uma coisa a vcs: de fato, é o ano, em que as "obras acontecem e aparecem", fase em que a População tem uma melhoria, mesmo q passageira, das ações de Saúde, da Ação Social, etc.
 
Fase ou período das "inaugurações". Mas, os beneficiados somos todos nos!!
Que venham as obras!!
 
Trabalhem!!! produzam!!! busquem mais Programas e Ações do Governo Federal.
 
Mas, uma pergunta que não quer calar: e, desses mais de 90 milhões de Reais recebidos até Dezembro de 2013, sem contabilizar com esses repasses aos quais me referi anteriormente????
Foram "Aplicados" em "que" mesmo???
 
Porque a Saúde, continua de mal a pior, no que se refere a Assistência a Emergência, as Filas intermináveis p marcar Exames e p o TFD!!!
 
A Insegurança está como nunca se viu anteriormente, Infelizmente!!!
 
As Ruas continuam empoeiradas, cheias de entulhos.
 
Estamos falando num Ano Difícil, com um prognóstico um tanto sombrio sobre a seca que nos atormenta, mas, a Fé, ainda está viva que Chuvas logo, logo chegarão!!
Mas, se não??
 
Por ser um ano de Eleição, irão querer fazer um São João Grande e Caro, independente e sem a Sensibilidade p a Seca, como esse ano tb poderemos ter a Vaquejada grande e cheia de atrações só porque é VESPERA de ELEIÇÃO!!
 
Se nós gostamos de Festa??? E, muito!! Mas, gostamos muito mais da responsabilidade de saber que Milhões serão gastos em 5-7 dias, parte dele pode ser destinado a perfuração de poços, limpeza de barreiros. E, que é possível. Já que é uma Festa Tradicional, que também gera empregos, movimenta o comércio, faz circular o dinheiro aqui, fazer um São João mais condizente com a realidade dura da seca, com menos dias e boas atrações. Nada, com Exibicionismo ou muito onerosa aos cofres públicos.
 
Vamos refletir, observar a Realidade. abrir os olhos p ver o que estou mostrando e que tirem suas conclusões, deem suas opiniões.
 
Tudo no âmbito do respeito pela forma de pensar, ser e agir de cada pessoa.
E respondendo ao que considero um dos mais importantes questionamentos que fiz anteriormente:
Não é Fácil!!
 
Mas, também não é tão difícil, quando já está arraigado nas nossas convicções e verdades que acreditamos, sobre Fazer e Viver Politica, cada dificuldade, cada obstáculo nos enche de força, coragem e nos impulsiona mais e mais a seguir nossos sonhos e metas.
A Paciência, Persistência, a Resiliência nos mantém Firmes.
A Fé e a Esperança nos mantém vivos e felizes.
 
Dra. Socorro Pimentel
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL