"ESCOLA NÃO SE FECHA" GOVERNO DE PROPAGANDA

"ESCOLA NÃO SE FECHA"
 
A má administração do gestor municipal da cidade de Araripina-PE, afeta drasticamente a educação nos redutos mais pobres, registramos uma situação alarmante e que está revoltando dezenas de mães de alunos da zona rural da cidade, um dos exemplos, fica há cerca de 40 km do centro da cidade, muito longe dos olhos daqueles que não enxergam a realidade, mais precisamente no distrito de Nascente no Sítio Água Fria, onde crianças sofrem com a péssima qualidade do sistema de transporte escolar. 
Mães denunciam o sofrimentos dos filhos, que precisam andar quilômetros para pegar o veículo que faz o transporte dos alunos até a escola, fora isso, relatos afirmam negligência por parte do motorista, que muitas vezes não espera que todos os alunos cheguem ao local de embarque, deixando-os esquecidos ao sol e a poeira na estrada de terra. Com isso, as crianças para irem ao seu destino, pegam caronas com desconhecidos, já os pais que possuem moto, fazem o possível para deixarem seus filhos na escola, mesmo assim, alguns alunos perdem seu dia de aula por conta disso.
- "Existem alunos que andam até 2 km a pé, para pegarem o transporte escolar, pois a prefeitura paga apenas uma pequena quilometragem, sendo assim, o motorista não pode pegar as crianças em um local mais próximo de suas casas," desabafa a mãe de um dos alunos. 
O vídeo abaixo comprava toda situação, entrevistamos a Senhora Socorro, uma moradora do Sítio Água Fria, que nos relatou detalhadamente todo o constrangimento que passam todos os dias, pais e alunos daquela localidade, assista.

 
"Nós estamos de olho"
 
Blog Araripina Fatos em Fotos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL