VAI OU NÃO VAI? SERÁ QUE O VICE GOVERNADOR JOÃO LYRA VAI AO LANÇAMENTO DA CHAPA DE PAULO CÂMARA HOJE


Insatisfeito, vice-governador que não foi ao Baile Municipal, pode não comparecer hoje ao lançamento da chapa montada pelo governador Eduardo Campos.
Mas sua assessoria diz que ele estará lá.
 
O candidato de Eduardo Campos ao governo do Estado, a ser lançado nesta segunda-feira pelo governador  é, como já se sabe, o secretário Paulo Câmara. Seria, por motivo óbvio, a principal figura do evento, alvo de todas as atenções. Mas ele está dividindo as expectativas com ninguém menos que o vice-governador João Lyra Neto, que pode não comparecer, confirmando sua insatisfação com o modo como foi conduzido o processo de escolha, excluindo-se o seu nome, já que ele, uma vez assumindo o lugar de Eduardo, se consideraria o nome natural para disputar a reeleição. Ressalte-se, entretanto, que a assessoria do vice-governador confirma sua presença no evento.
Lyra, de temperamento difícil, já deu o primeiro grande sinal de que não engoliu o processo, deixando de comparecer ao Baile Municipal do Recife, mantendo-se em lugar incerto e não sabido, não comparecendo à festa em que estavam todas as lideranças da aliança comandada pelo governador Eduardo Campos.
E são muitas as versões  que giram em torno do vice-governador. A primeira se cumpriu com a sua ausência do Baile Municipal. Aguarda-se para logo mais a confirmação ou não das demais (por enquanto) especulações. Uma delas seria a de que, em sinal de protesto, Lyra irá recusar assumir o governo do Estado, tão logo Eduardo Campos se desincompatibilize para disputar a Presidência da República.
Aí estaria criado o problema, já que o seguinte na linha de sucessão é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa(PDT), nome rejeitado por segmentos do PSB para assumir o governo do Estado. Outra informação que circula é a de que, tão logo seja oficializado o lançamento da chapa, o vice-governador João Lyra Neto soltaria uma nota externando sua posição em torno de todo o processo. Os demais nomes da chapa são o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (Senado) e o deputado federal Raul Henry (PMDB) para vice-governador.
Portando, está nas mãos de Lyra toda a expectativa em torno do evento de logo mais, às 10 horas, no Recife Monte Hotel. Se ele comparecer, estarão descredenciadas as especulações em torno de seus movimentos. Se ele não comparecer, aí pode ser reescrita a história em torno do processo atual em torno da sucessão do governador Eduardo Campos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL