E... PRA NÃO PERDER O FOCO DOS ABSURDOS, DO SÃO JOÃO DOS MILHÕES...

FOTO TIRADA DA INTERNETE.

ENQUANTO O PREFEITO QUEIMA R$ 500 MIL (MEIO MILHÃO DE REAIS) EM APENAS 2 HORAS DE MÚSICAS COM LUAN SANTANA...

A POPULAÇÃO DE ARARIPINA TÁ ENTREGUE AS BARATAS, AS DIVERSAS PESSOAS QUE ME LIGARAM FALANDO SOBRE O ATENDIMENTO NO HOSPITAL SANTA MARIA, É DE FAZER PENA.

JÁ TEVE PESSOA QUE MORREU NA PORTA DO HOSPITAL, TEVE CASO DE ÓBITO NA PORTA DO HOSPITAL POR FALTA DE ATENDIMENTO.

E O PREFEITO ALEXANDRE ARRAES QUEIMANDO MEIO MILHÃO DE REAIS COM LUAN SANTANA NO SÃO JOÃO DOS MILHÕES.

ISSO SEM CONTAR COM O DINHEIRO QUE "ELE" TÁ GASTANDO PRA TENTAR ELEGER A SUA "PRIMEIRA MADAMA".

E... ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO NÃO TEM DIREITO A ATENDIMENTO MÉDICO,

VOU SÓ DÁ UM EXEMPLO DA INDIGNAÇÃO, O NOSSO COLEGA E AMIGO ERNILDO "ARRUDA" ESSE ARRUDA DO SOBRE NOME DE ERNILDO NÃO TEM NADA A VER COM UM "OUTRO" AÍ.

VOU PÚBLICAR NA ÍNTEGRA A MATÉRIA DE ERNILDO, PUBLICADA EM SEU BLOG, VEJAM O ABSURDO DESSE CASO.

domingo, 29 de junho de 2014


ABSURDO!!! A SOCIEDADE DE ARARIPINA NÃO PODE MAIS FICAR A MERCÊ DO PÉSSIMO ATENDIMENTO OFERECIDO PELO HOSPITAL SANTA MARIA, NEGLIGENCIANDO O ATENDIMENTO MÉDICO AOS USUÁRIOS, PRINCIPALMENTE PACIENTES DO SUS, QUE É DIREITO DO CIDADÃO BRASILEIRO PREVISTO NA LEI

Hoje, domingo 29 de junho de 2014, fui vítima da negligência médica que é uma constante no Hospital Santa Maria.
 
Após três dias com febre alta tomando remédio sem sucesso, resolvi procurar atendimento no Hospital Santa Maria. que inclusive, hospital este credenciado pelo SUS.
 
Esqueceram de informar há alguns atendentes daquele hospital, que o SUS É OU PELO MENOS É PARA SER, COMO DEFINIDO NA NOSSA CONSTITUIÇÃO:
 
O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.
Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros. Além de oferecer consultas, exames e internações, o Sistema também promove campanhas de vacinação e ações de prevenção e de vigilância sanitária – como fiscalização de alimentos e registro de medicamentos –, atingindo, assim, a vida de cada um dos brasileiros. 
 
A HISTÓRIA RELATADA POR ERNILDO:
 
Ao chegar naquela unidade hospitalar, hoje, domingo, eram sete horas, quando me informaram que não tinha médico, pois o plantonista da noite já tinha saído e o outro(a) ainda não tinha chegado, fui informado pelo recepcionista que só chegaria lá para às 10hs do dia, como de fato aconteceu, por volta de 10: hs e 30 minutos, finalmente fui atendido, ou seja, alguém perguntou o que era que eu queria.
 
Passei a relatar o seguinte: "estou com 3 dias com febre alta, tomei algumas medicações e a temperatura do corpo não baixou, além do mais, estou com a garganta (Amídalas) infeccionada e fechada, quase sem respirar, muito menos engolir nada"
 
O atendente me orientou "aguarde aí daqui a pouco o enfermeiro vem e lhe atender, fará uma "triagem".
 
De fato depois de mais de uma hora de espera, um rapaz usando uma roupa branca e sem identificação se era enfermeiro ou não, do lado de dentro do hospital e eu, ainda do lado de fora, por um buraquinho de um vidro que separa o balcão daquela recepção, dos pacientes, olhou para mim, sem usar nenhum aparelho, nem mesmo um termômetro, sabendo-se que estava a 3 metros de distância do mesmo mais ou menos, e ali foi feita a triagem.
 
Pasmem! apenas com um rápido olhar de menos de um segundo, ele disse "A médica só vem mais tarde e não pode lhe atender, seu caso é de um PSF, vá procurar um", deu as costas e saiu como quem tinha me prestado um grande favor.
 
Será se essa é a qualificação e tratamento que são ensinados a dispensar aos populares que procuram aquele hospital, deviam ter pelo menos um pouco de educação vindas do berço, já que não veio da faculdade ou não prestaram atenção nas aulas de ética profissional.
 
O hospital se negou a fornecer o nome do enfermeiro que segundo minha opinião não agiu com ética profissional e sim um caso de negligência médica.
 
Ou será que ele e tão expert, para nessas condições identificar se o paciente está ou não precisando de atendimento médico?
 
Foto
FOTO DE ERNILDO.
 
Essa foto é de hoje, e mostra como é feita a tal triagem, a pessoa que se diz enfermeiro, fica do outro lado deste balcão, com uma proteção de vidro e decide de lá mesmo se é caso de atendimento ou não.


OBS: "TEMPOS BONS AQUELES DO SAUDOSO DR. MIMI, EM QUE QUARENTA GRAUS DE FEBRE, E A PELO MENOS TRÊS DIAS, ERA TRATADO COMO UMA EMERGÊNCIA, CASO ATÉ DE INTERNAÇÃO PARA AVERIGUAÇÃO"

 
 
 
"Ok! sai iria procurar outro médico, mais nem médico particular não tem nos domingos em Araripina, e os PSF, USB, ESF, e etc, são todos fechados". 
 
 
Então só me restou ir para minha casa e rezar para amanhecer vivo no dia seguinte, para então procurar um médico particular...

Conclusão: "se for para adoecer no domingo não faça isso, espere para a segunda feira e vá logo para Ouricuri ou outra Cidade, que no Hospital daqui tá feio o negócio"

Para refletir do ponto de vista jurídico:

A responsabilidade criminal do médico, decorrente
de atos cometidos no exercício de sua atividade profissional,
invariavelmente configura questão de difícil
solução. Apesar de representarem apenas uma pequena
fatia do montante de ações judiciais que envolvem a
questão da responsabilidade médica, as de cunho criminal
não podem ser ignoradas, pois são várias as situações
que podem tipificar uma conduta mantida nesse campo
de atuação.
Parece claro que, na essência do exercício da medicina,
está a liberdade do profissional de atuar com a
discricionariedade necessária para encontrar sempre
soluções novas e mais adequadas a cada caso, contribuindo,
assim, para a constante evolução da profissão e de
suas técnicas.
No entanto, tal liberdade não pode ser entendida
como imunidade profissional, pois, de acordo com
Magalhães Noronha, o médico tem o dever ético profissional
de atuar com prudência, diligência e competência
para curar seu paciente, empenhando-se, solidariamente,
pela saúde contra a doença, pela vida
contra a morte. Responsabilizar criminalmente o médico e servidores
infrator não significa perseguir bons profissionais,
nem tampouco reprimir erros humanos compreensíveis
e escusáveis. Significa, sim, um direito da sociedade
e um dever do Estado.
 
 
 
REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS:


TODA MINHA INDIGNAÇÃO PARA NEGLIGÊNCIA MÉDICA E PÉSSIMO ATENDIMENTO DO HOSPITAL SANTA MARIA QUE HÁ MUITO TEMPO MALTRATA A POPULAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO... VOCÊ VAI SABER PORQUE DAQUI A POUCO NO ARARIPE INFORMADO.
VOCÊ SABIA QUE A TRIAGEM NO HSM PARA QUEM VAI SER ATENDIDO OU NÃO É FEITA POR UM RAPAZ DE ROUPA BRANCA QUE NEM SE IDENTIFICA, E O PACIENTE FICA DO LADO DE FORA DO HOSPITAL E ELE DO LADO DE DENTRO, PROTEGIDO POR UM VIDRO.
AÍ VOCÊ ESPERA MAIS DE UMA HORA, ELE CHEGA COMO QUEM TÁ LHE PRESTANDO UM GRANDE FAVOR AÍ DIZ "DIGAA" EU, "Estou com 3 dias de febre alta, tomando uma medicação e não passa a febre, e a garganta fechada" Ele: tem que procurar um "PSF" aqui é para casos extremos. Veja, o absurdo é que além de não ter nem médico particular, todos as unidades de saúde como (UBS,PSF,ETC) são fechadas no domingo, se o paciente escapar, aí sim pode ser que busque um atendimento na segunda feira...Garanto que não volto mais é neste hospital de caráter mesquinha, a não ser para denunciar as notórias irregularidades do dia a dia... Achei magnifica a experiência deste enfermeiro que apenas olha para o paciente a 3 metros do mesmo, protegido por um vidro e uma porta trancada de cadeado e decide se é para ser atendido ou não. Será se tinha médico mesmo?ENgraçado que os casos de extrema urgência são encaminhados para ouricuri ou petrolina... para que serve este hospital realmente? quem lucra com isso?
sem falar que o médico plantonista, segundo um rapaz da recepção só veio chegar as 10 hs de hoje. Opa espera aí! mas não é plantão 24 hs? Se não for tudo bem...
Será se eles sabem que o SUS: O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.
Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros. Além de oferecer consultas, exames e internações, o Sistema também promove campanhas de vacinação e ações de prevenção e de vigilância sanitária – como fiscalização de alimentos e registro de medicamentos –, atingindo, assim, a vida de cada um dos brasileiros.
Santa paciência vão qualificar melhor alguns funcionários...
Então porque o convênio?
SEM FALAR NA AJUDA E EMPENHO QUE ESTE HOSPITAL RECEBE DE TODA POPULAÇÃO DE ARARIPINA, ATÉ UM POÇO ARTESIANO QUE ERA PARA MATAR A SEDE DO POVO DA ZONA RURAL, FOI LEVADO PARA O HOSPITAL SANTA MARIA, SEM NENHUM CUSTO PARA AQUELA "INSTITUIÇÃO TÃO CARIDOSA"... " E SEM FINS NEM NENHUM INTERESSE LUCRATIVO"
 
E PRA TERMINAR...
 
ERNILDO ME LIGOU E FALOU QUE FEZ UMA DENÚNCIA PARA A OUVIDORIA DO SUS.

segunda-feira, 30 de junho de 2014


NÃO SE CALEM, DENUNCIEM: DISQUE 136 OUVIDORIA DO SUS E DENUNCIEM IRREGULARIDADES QUE POR VENTURA VENHAM A TOMAR CONHECIMENTO E DEPENDENDO DA GRAVIDADE DO CASO PROCUREM O MINISTÉRIO PÚBLICO DA SUA CIDADE

Fernanda Flávia (Supervisora de atendimento do Ministério da Saúde) "HOJE ESTOU MUITO SATISFEITO COMIGO MESMO, POIS CUMPRI O MEU PAPEL DE CIDADÃO, FUI BUSCAR MEUS DIREITOS E LER SOBRE OS DEVERES DOS CONVENIADOS AO SUS. INICIEI UM ENCAMINHAMENTO DE DENUNCIA DE IRREGULARIDADES AO MINISTÉRIO DA SAÚDE, UMA VEZ QUE NARREI O FATO OCORRIDO COMIGO DOMINGO PASSADO, E FUI ORIENTADO PELA OUVIDORIA DO SUS, QUE NÃO AGIRAM CORRETAMENTO, QUE OS SUS PRESTA DESDE OS PEQUENOS ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS ATÉ TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS, E OS REPASSES FINANCEIROS QUE OS SUS DESTINA AOS CONVENIADOS, ESTÃO RIGOROSAMENTE EM DIAS, SEGUNDO FUI INFORMADO.

FAÇAM O MESMO, CUMPRA COM SEUS DEVERES MAS BUSQUEM SEUS DIREITOS

Ernildo Arruda

 
E ACABOU DE PUBLICAR, VEJAM:
 

segunda-feira, 30 de junho de 2014


NÃO SE CALEM, DENUNCIEM: DISQUE 136 OUVIDORIA DO SUS E DENUNCIEM IRREGULARIDADES QUE POR VENTURA VENHAM A TOMAR CONHECIMENTO E DEPENDENDO DA GRAVIDADE DO CASO PROCUREM O MINISTÉRIO PÚBLICO DA SUA CIDADE

Fernanda Flávia (Supervisora de atendimento do Ministério da Saúde) "HOJE ESTOU MUITO SATISFEITO COMIGO MESMO, POIS CUMPRI O MEU PAPEL DE CIDADÃO, FUI BUSCAR MEUS DIREITOS E LER SOBRE OS DEVERES DOS CONVENIADOS AO SUS. INICIEI UM ENCAMINHAMENTO DE DENUNCIA DE IRREGULARIDADES AO MINISTÉRIO DA SAÚDE, UMA VEZ QUE NARREI O FATO OCORRIDO COMIGO DOMINGO PASSADO, E FUI ORIENTADO PELA OUVIDORIA DO SUS, QUE NÃO AGIRAM CORRETAMENTO, QUE OS SUS PRESTA DESDE OS PEQUENOS ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS ATÉ TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS, E OS REPASSES FINANCEIROS QUE OS SUS DESTINA AOS CONVENIADOS, ESTÃO RIGOROSAMENTE EM DIAS, SEGUNDO FUI INFORMADO.

FAÇAM O MESMO, CUMPRA COM SEUS DEVERES MAS BUSQUEM SEUS DIREITOS

Ernildo Arruda


TODA MINHA INDIGNAÇÃO PARA NEGLIGÊNCIA MÉDICA E PÉSSIMO ATENDIMENTO DO HOSPITAL SANTA MARIA QUE HÁ MUITO TEMPO MALTRATA A POPULAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO... VOCÊ VAI SABER PORQUE DAQUI A POUCO NO ARARIPE INFORMADO.

VOCÊ SABIA QUE A TRIAGEM NO HSM PARA QUEM VAI SER ATENDIDO OU NÃO É FEITA POR UM RAPAZ DE ROUPA BRANCA QUE NEM SE IDENTIFICA, E O PACIENTE FICA DO LADO DE FORA DO HOSPITAL E ELE DO LADO DE DENTRO, PROTEGIDO POR UM VIDRO.
AÍ VOCÊ ESPERA MAIS DE UMA HORA, ELE CHEGA COMO QUEM TÁ LHE PRESTANDO UM GRANDE FAVOR AÍ DIZ "DIGAA" EU, "Estou com 3 dias de febre alta, tomando uma medicação e não passa a febre, e a garganta fechada" Ele: tem que procurar um "PSF" aqui é para casos extremos. Veja, o absurdo é que além de não ter nem médico particular, todos as unidades de saúde como (UBS,PSF,ETC) são fechadas no domingo, se o paciente escapar, aí sim pode ser que busque um atendimento na segunda feira...Garanto que não volto mais é neste hospital de caráter mesquinha, a não ser para denunciar as notórias irregularidades do dia a dia... Achei magnifica a experiência deste enfermeiro que apenas olha para o paciente a 3 metros do mesmo, protegido por um vidro e uma porta trancada de cadeado e decide se é para ser atendido ou não. Será se tinha médico mesmo?ENgraçadoque os casos de extrema urgência são encaminhados para ouricuriou petrolina... para que serve este hospital realmente? quem lucra com isso?

sem falar que o médico plantonista, segundo um rapaz da recepção só veio chegar as 10 hs de hoje. Opa espera aí! mas não é plantão 24 hs? Se não for tudo bem...

Será se eles sabem que o SUS: O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.
Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros. Além de oferecer consultas, exames e internações, o Sistema também promove campanhas de vacinação e ações de prevenção e de vigilância sanitária – como fiscalização de alimentos e registro de medicamentos –, atingindo, assim, a vida de cada um dos brasileiros.
Santa paciência vão qualificar melhor alguns funcionários...

Então porque o convênio?
SEM FALAR NA AJUDA E EMPENHO QUE ESTE HOSPITAL RECEBE DE TODA POPULAÇÃO DE ARARIPINA, ATÉ UM POÇO ARTESIANO QUE ERA PARA MATAR A SEDE DO POVO DA ZONA RURAL, FOI LEVADO PARA O HOSPITAL SANTA MARIA, SEM NENHUM CUSTO PARA AQUELA "INSTITUIÇÃO TÃO CARIDOSA"... " E SEM FINS NEM NENHUM INTERESSE LUCRATIVO"



E PRA TERMINAR...



ERNILDO FEZ UMA DENÚNCIA PARA A OUVIDORIA DO SUS.

segunda-feira, 30 de junho de 2014



NÃO SE CALEM, DENUNCIEM: DISQUE 136 OUVIDORIA DO SUS E DENUNCIEM IRREGULARIDADES QUE POR VENTURA VENHAM A TOMAR CONHECIMENTO E DEPENDENDO DA GRAVIDADE DO CASO PROCUREM O MINISTÉRIO PÚBLICO DA SUA CIDADE


Fernanda Flávia (Supervisora de atendimento do Ministério da Saúde) "HOJE ESTOU MUITO SATISFEITO COMIGO MESMO, POIS CUMPRI O MEU PAPEL DE CIDADÃO, FUI BUSCAR MEUS DIREITOS E LER SOBRE OS DEVERES DOS CONVENIADOS AO SUS. INICIEI UM ENCAMINHAMENTO DE DENUNCIA DE IRREGULARIDADES AO MINISTÉRIO DA SAÚDE, UMA VEZ QUE NARREI O FATO OCORRIDO COMIGO DOMINGO PASSADO, E FUI ORIENTADO PELA OUVIDORIA DO SUS, QUE NÃO AGIRAM CORRETAMENTO, QUE OS SUS PRESTA DESDE OS PEQUENOS ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS ATÉ TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS, E OS REPASSES FINANCEIROS QUE OS SUS DESTINA AOS CONVENIADOS, ESTÃO RIGOROSAMENTE EM DIAS, SEGUNDO FUI INFORMADO.


FAÇAM O MESMO, CUMPRA COM SEUS DEVERES MAS BUSQUEM SEUS DIREITOS


Ernildo Arruda


Fale com a Ouvidoria          


Ministério da Saúde

Esplanada dos Ministérios Bloco G

Brasília-DF / CEP: 70058-900

Telefone: (61) 3315-2425


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL