COMPESA SE DEFENDE SOBRE DENÚNCIA DO CARTEL DA ÁGUA

RECEBI ESSE E-MAIL DA SENHORA LUCIANA PASSOS

Luciana Passos
Assessoria de Imprensa
 
Olá Sr. Paulo, Bom dia!!
Segue resposta sobre denúncia referente a abastecimento d'água através de carros pipa em Araripina. 

Obrigada!
 
A Compesa informa que no sistema de Abastecimento d’água há  regularmente  lavagens e descargas de filtros, que visam garantir a limpeza e consequentemente a eficiência do sistema em operação.  De todo o volume de água gasto com estes serviços, em Araripina, cerca de 80% é reaproveitada, no entanto  20% era  encaminhada para a lagoa.
 
Diante do longo período de estiagem, a Gerência Regional de Ouricuri e a Coordenação Regional de Araripina  decidiram por reaproveitar esta água, que não estava sendo utilizada,  na produção de placas e produtos derivados do gesso, como também para construções e lava jatos, uma vez que não há mais açudes ou barreiros com água para a captação na cidade.
 
 Com este objetivo, a Companhia liberou o carregamento de caminhões pipa na Lagoa que recebe a água das descargas de filtros a custo zero para os pipeiros residentes na cidade. Antes de iniciarem os trabalhos, técnicos da Companhia informaram aos motoristas que a água só poderia ser destinada a fabricação de placas e derivados do gesso, como também construções e lava jato e jamais para abastecimento humano.  Diante das orientações passadas os pipeiros assinaram um termo de responsabilidade, confirmando o compromisso com a correta distribuição da água transportada.   
 
 Vale destacar que em nenhum momento a Coordenação Regional de Araripina compactuou com algum tipo ato ilícito ou contribuiu para formação de cartel como mencionado no blog Araripina Fatos e Fotos.
 
Caso a população presencie alguma atitude ilegal no serviço, deve protocolar a denúncia, com o nome do motorista e a placa do veículo na Gerência regional da Compesa, que vai investigar o caso e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.
 
A Compesa reafirma o compromisso com a população de Araripina e garante que todo o trabalho, iniciado há mais de três anos, é realizado de forma transparente e regularizada. A ação faz parte do projeto de responsabilidade ambiental da empresa e tem como objetivo de diminuir as perdas a partir do reaproveitamento de um volume de água que não era utilizada.
 
Luciana Passos
Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL