JÁ COMEÇOU A SAIR FAÍSCA
Rede pressiona por candidatura de Marina
Começaram a sair as primeiras faíscas entre PSB e Rede Sustentabilidade. Dois meses após a ex-ministra Marina Silva, que brigava pelo registro da Rede na Justiça Eleitoral, anunciar o seu ingresso no PSB, a relação entre socialistas e redistas começa a pegar fogo. Isso porque dentro da Rede estaria aumentando a pressão para que Marina seja candidata à Presidência da República no lugar do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A informação é do colunista Cláudio Humberto.
Em entrevistas e inserções partidárias ao decorrer de 2013, Campos defendeu e continua defendendo o que chama de nova política. Segundo o gestor, um dos exemplos que justificam uma nova maneira de fazer política, por exemplo, é gerir o País com uma visão de longo prazo. Em outras palavras, para o gestor, é preciso fazer um projeto pela sociedade e não de poder pelo poder.
Levando em consideração a coluna, não fica claro qual seria o discurso da nova política para os membros da Rede, que também diverge do PSB, por exemplo, sobre a formação de palanques em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. As divergências entre PSB e Rede em relação ao discurso de Campos em tese dificultaria a consolidação de um discurso com o mote "inovação e sustentabilidade", que será marca da candidatura do gestor.
Apesar de Marina já ter negado que disputará o Palácio do Planalto em 2014, paira no ar a dúvida se a ex-ministra usará a suposta pressão da Rede pela sua candidatura como arma para 2014.
Comentários
Postar um comentário