O que a "política" com "p" minúsculo FAZ !!!


O que a "política" com " p " minúsculo FAZ!!!

 E, o PORQUE de estar abordando este fato e expondo a vocês.

O projeto Original do Canal Sertão Pernambucano, proposto pelo Ex-Deputado Federal Osvaldo Coelho, tem como principal objetivo promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental do extremo oeste de Pernambuco.

 O projeto prevê o fornecimento de recursos hídricos em quantidade e qualidade para DEZESSETE MUNICIPIOS, desde Casa Nova-Bahia, até Serrita-Pernambuco, passando por cidades como Petrolina, ARARIPINA, Ouricuri, PARNAMIRIM, TRINDADE, OURICURI, CEDRO, EXU, com uma área irrigada de 139.728ha.

Com equipe multidisciplinar formada por economista, cartógrafo, geógrafo, administrador e engenheiros civis, agrônomos, elétricos e mecânicos.

O projeto visa à captação de aproximadamente 71,4m³/s de água no reservatório de Sobradinho e a distribuição ao longo de 577 km de canais.
 
O volume captado de água está destinado a múltiplos usos, entre os quais cabe destacar: abastecimento humano (urbano e rural), agricultura irrigada, agroindústria, dessedentação animal, pecuária assistida (bovinocultura e caprinocultura), mineração e aqüicultura.

O QUE ACONTECEU de FATO!!!

 De Um MOMENTO para outro, sem o conhecimento dos políticos da Região para que no momento certo pudessem se mobilizar, marcando posicionamento contrário ao novo e "RETALIADOR" traçado.
SURGE um CANAL do SERTÃO, com um NOVO TRAÇADO, e, que NÃO MAIS CONTEMPLA as 08 CIDADES do SERTAO do ARARIPE,
; REGIÃO que dentre TODAS PRIORITARIAMENTE é uma das MAIS CASTIGADAS do NOSSO ESTADO.
 
Paradoxo!! Absurdo!! Sem Explicação!!!
 
O Ministro da Integração Nacional, é um Pernambucano, Competente, e muito Conhecedor de nossa realidade, na Luta contra a Seca.
 
E, por MAIS EXPLICAÇÃO QUE SEJA FEITA, SERÁ INSUFICIENTE PARA DEMOVER De NÓS, ARARIPIANOS, a CERTEZA de que IREMOS LUTAR para A que Volte o PROJETO ORIGINAL, em todo o seu contexto, com TODO seu EMBASAMENTO TECNICO, e, o principal, REINCLUA: as CIDADES que foram EXCLUÍDAS nesse NOVO, MAS, RETALIADOR PROJETO!!!

A EXPLICAÇÃO da política com " p" minúsculo.
 
Em Novembro o Dep. Raimundo Pimentel convocou na Assembleia Legislativa de Estado, Deputados, os Prefeitos, TODOS sem exceção, Vereadores do Araripe, e Demais Autoridade, para tomarem ciência da REAL Situação do Canal do Sertão, Situação Atual, e Propor uma Mobilização para Brasília, para Sensibilizar A Presidenta no sentido do retorno do Projeto Original.
Que não, é nada de muito técnico, pois, o Original, teve estudo técnico competentíssimo, e garantiu a viabilidade de todas as 17 Cidades.
 
Não Entendi quando já no evento, vi de relance alguns blogs pagos pelo Gestor, já criticando, o número de pessoas, que por sinal foi muito bem prestigiado, o grau de importância dos convidados, e, por aí ia.
 
Uma coisa tão pequena, tipo uma competição, uma inveja, em vez de estarem JUNTOS porque SECA, SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SER HUMANO em si com Problema não devemos tratar com picuinha política, politicagem, com cores partidárias.
 
TODOS DEVEM se UNIR e LUTAR pelo BEM COMUM!!!
 
Em poucos dias, houve uma reunião em nosso Município, com o Gestor sendo o Anfitrião, de outros Prefeitos do Araripe, Vereadores, do Ex-Ministro da Integração Nacional,,????

 E, ESSA foi questão que NÃO, entendi!!!

 O Ex Ministro que EXCLUI NOSSA REGIÃO é CONVIDADO pelo GESTOR em contraponto a Audiência Pública solicitada por Raimundo Pimentel, com QUE OBJETIVO???
 
Para DIZER com TODAS as LETRAS que PREJUDICOU 8 Cidades do ARARIPE, e, que, Poderia ter deixado e essa era a nossa REDENCAO???
 
Como ALGUÉM saiu de casa para ouvir a EXPLICAÇÃO da NÃO CONTEMPLAÇÃO do Nosso Municípios e Outros de Nossa Região, pela Própria pessoa que FEZ a EXCLUSÃO!!!
 
Isso NÃO FAZ o mínimo, sentido!!!
 
TEMOS SIM que PROCURAR, OUVIR EXPLICAÇÕES de PESSOAS que queiram AJUDAR a NOSSA REGIÃO!!!
 
ENCONTRE SOLUÇÕES, SENSIBILIZE a PRESIDENTA, porque agora, é SÓ questão de QUERER ou NÃO!!!
 
Boa Noite!!!
 
E, para Não Esquecer: GUARDA MUNICIPAL JÁ!!!
 
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL