Mais uma IRRESPONSABILIDADE e INCOMPETÊNCIA dessa GESTÃO!!!


Mais uma IRRESPONSABILIDADE e INCOMPETÊNCIA dessa GESTÃO!!!

Uma das "muitas" CAUSAS do CAOS na SAÚDE!!!!

Araripina e mais 1026 municípios do Pais, que NÃO "alimentaram" o Sistema de Informação Ambulatorial( SIA/SUS), enquanto isso, a POP...ULAÇÃO mais CARENTE é quem SOFRE as Consequências!!!!

BRASÍLIA – O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos para 1.027 municípios do país que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS). A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Os valores suspensos são referentes ao Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância em Saúde, da competência financeira dos meses de janeiro a abril de 2014.

Segundo a portaria, foram suspensos repasses aos municípios sem o cadastro no SCNES e com situação irregular “quanto à informação da produção da vigilância sanitária dos meses de agosto a dezembro de 2013”, apresentando três meses consecutivos sem informação no SIA/SUS. Confira a lista de municípios publicada no D.O.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL