Araripina se prepara para a Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes

 


A partir deste sábado, 7 de outubro, crianças e adolescentes com até 15 anos terão a oportunidade de atualizar suas cadernetas de imunização com o início da Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde. A ação visa intensificar a cobertura vacinal em todo o território nacional, combatendo a reintrodução e disseminação de doenças que podem ser prevenidas com a vacinação.

Dentre os imunizantes disponíveis estão aqueles voltados para a prevenção da poliomielite, hepatites, febre amarela, tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, meningites e também contra a Covid-19, além de outros.

A campanha, que segue até o dia 27 de outubro e seu Dia D de mobilização nacional marcado para o dia 21 de outubro.

O município de Araripina, através da Secretaria de Saúde, já traçou um plano de ação para garantir a eficácia da campanha. Todas as unidades de saúde estarão aptas a realizar a vacinação, incluindo horários noturnos, permitindo maior acessibilidade à população. Os moradores devem ficar atentos ao cronograma divulgado pela Secretaria para conhecer as datas e horários específicos de cada unidade de saúde.

É essencial que pais e responsáveis levem seus filhos para vacinar, garantindo a proteção individual e coletiva contra uma série de enfermidades. A atualização da caderneta de imunização é um passo fundamental para a manutenção da saúde pública.

Veja abaixo os dias e horários de vacinação nas unidades de saúde de Araripina:


Blog Araripina Fatos em Fotos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL