Socorro Pimentel defende fortalecimento do Polo Gesseiro do Araripe

 


A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) teve uma série de compromissos na terça-feira (3), voltados ao fortalecimento do Polo Gesseiro do Araripe. A parlamentar esteve na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), reunida com o diretor Administrativo, José Lindososo, e o diretor financeiro, Heitor Freira. O encontro teve como objetivo discutir a possibilidade de incentivos às indústrias de gesso da região.

“Foi uma reunião muito produtiva, buscando assegurar o apoio e incentivo da Sudene para um Polo Gesseiro mais avançado e sustentável. Nossa região é responsável por mais de 90% da produção nacional de gipsita e gesso, gerando cerca de 4 mil empregos diretos e mais de 15 mil indiretos. Precisamos concentrar esforços para revitalizar esse setor, que é vital para Pernambuco”, afirmou Socorro Pimentel.

A deputada também se encontrou com o secretário da Fazenda do estado, Wilson de Paula, e posteriormente, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti. “Discutimos sobre a revitalização do setor, a redução da carga tributária, incentivos para a transição da matriz energética para o gás natural e a importância de estreitar relações com a Sefaz para um entendimento claro sobre o processo produtivo e as necessidades da categoria”, destacou.

“É essencial investir nas potencialidades do nosso estado, criando novas oportunidades de negócios e fomentando ações para o desenvolvimento sustentável. Continuaremos firmes nesse propósito, lado a lado com os empresários do Araripe, buscando sempre mais progresso”, concluiu.


Assessoria da Deputada Socorro Pimentel.

Blog Araripina Fatos em Fotos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL