Senador e prefeitos do Rio Grande do Norte visitam Araripina para conhecer Programa de Pavimentação da Prefeitura

 


Uma grande comitiva composta por um senador e oito prefeitos do estado do Rio Grande do Norte desembarcou, nesta sexta-feira (06), em Araripina, no sertão pernambucano. O propósito da visita foi avaliar o Programa de Pavimentação em Asfalto implementado pela Prefeitura desde 2020 e compreender a bem-sucedida operação de uma usina própria de asfalto do município, que tem pavimentado diversas regiões da cidade.

Liderando a comitiva, o senador Styvenson Valentim (Podemos) foi acompanhado pelos prefeitos Joaquim de Medeirinho (Cruzeta), Babau (Marcelino Vieira), Babá (São Tomé), Luciano Cunha (Lajes Pintadas), Clécio Azevedo (Bom Jesus), Alberone (Encanto), José Augusto (Portalegre) e Marcos Aurélio (Riacho da Cruz).

O projeto de Araripina se destaca pela autonomia e pelo uso de recursos próprios na pavimentação de diversos bairros e distritos. Tal iniciativa atraiu a atenção de outros gestores, que buscam implementar soluções parecidas em suas cidades.

Durante a visita, os membros da comitiva tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o processo operacional da usina, desde o preparo do material até a sua aplicação. A equipe dirigiu-se ao distrito do Morais e observou o trabalho de pavimentação em andamento na Vila Sampaio.

Apesar da ausência do prefeito Raimundo Pimentel, que se encontrava em viagem oficial a Brasília, a comitiva foi recebida por representantes do executivo e legislativo locais. Edson Jacó, chefe de gabinete, Lucas Amorim, secretário de Obras e Infraestrutura, e Roseilton Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores, representaram o município.

O êxito da gestão municipal de Araripina ganha destaque não somente em nível regional, mas também nacional. Essa visita ressalta a posição de referência do município e reforça o interesse contínuo de gestores públicos em buscar e compartilhar soluções eficazes para os desafios enfrentados pelas cidades brasileiras.

Blog Araripina Fatos em Fotos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL