Rede Municipal de Araripina anuncia prazos e documentação para Matrículas 2024


 A Secretaria de Educação de Araripina anunciou o início do processo de renovação de matrículas para o ano letivo de 2024. O procedimento é fundamental para que estudantes da rede municipal garantam suas vagas para o próximo ano.

De acordo com a Secretaria, a renovação de matrículas ocorre entre os dias 23 de outubro e 30 de novembro. Já para os alunos novatos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino, o período de matrícula será entre os dias 2 e 16 de janeiro de 2024.
Os interessados devem se dirigir às secretarias das escolas municipais e ficar atentos à documentação exigida: uma foto 3x4 recente, requerimento de matrícula, declaração escolar, histórico escolar, cópia da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do CPF, cópia recente do comprovante de residência e cópia da carteira de vacinação. Essa última é uma exigência específica para os estudantes do Ensino Fundamental.
A Rede Municipal de Araripina dispõe de diversas modalidades de ensino: creches para crianças de 6 meses a 3 anos; educação infantil para crianças de 4 e 5 anos; ensino fundamental para estudantes de 6 a 14 anos, do 1º ao 9º ano; e a EJA, direcionada a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de continuar os estudos na idade regular.
Um destaque para 2024 é a oferta do 6º ano do Ensino Fundamental em tempo integral. As vagas são limitadas, reforçando a importância de realizar a matrícula dentro dos prazos estipulados.
Os pais e responsáveis devem se antecipar e providenciar toda a documentação necessária para garantir a vaga de seus filhos no próximo ano letivo.

Blog Araripina Fatos em Fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL