Em Brasília, prefeito de Araripina garante recursos para revitalização de praças em reunião com o ministro do Turismo

 


O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, esteve em Brasília para uma reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino. O encontro, que contou com a articulação do deputado federal Luciano Bivar (UB), teve como principal objetivo apresentar o potencial turístico da cidade e da região do Araripe ao governo federal.

Durante a conversa, Pimentel destacou a importância da revitalização de diversos pontos de interesse em Araripina, salientando seu valor tanto cultural quanto turístico. Como resultado do encontro, a cidade garantiu recursos para obras em seis locais-chave: a entrada principal da cidade, a Avenida Antônio de Barros Muniz, que se estende até a Igreja Matriz, a Praça Frei Ibiapina (conhecida como Praça da Caixa Econômica), a Praça Santina Gomes Lima (Praça do BNB), a Praça Maria da Silva Modesto (Praça do ABC) e a construção da Praça do Bairro Universitário, em frente à Igreja de São José.

É importante ressaltar que todos esses pontos já possuem projetos arquitetônicos prontos, o que deve acelerar o início das obras e transformações.

"A revitalização desses pontos não é apenas uma maneira de valorizar a nossa cidade e nossa história, mas também uma estratégia vital para impulsionar o turismo e a economia local, a exemplo do que fizemos na Praça Dom Campelo de Aragão, a nossa Praça do Hospital.

Blog Araripina Fatos em Fotos


Agradecemos ao ministro do Turismo e ao deputado Luciano Bivar por reconhecerem a importância de Araripina e nos ajudarem a impulsionar nosso potencial turístico", declarou o Pimentel.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL