Juscélio Souza: Da Escola Municipal de Araripina para as Paralimpíadas Escolares 2023 em São Paulo

 


O talento e determinação de Juscélio Souza, um aluno com deficiência visual da Escola Municipal Eduardo de Souza Carvalho, estão prestes a ser reconhecidos em âmbito nacional. Representando não apenas sua cidade, mas também o estado de Pernambuco, Juscélio será um dos atletas que disputará a fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2023 em São Paulo, na modalidade Goalball.

O Goalball é um esporte único no mundo paralímpico. Diferentemente de outras modalidades, foi criado exclusivamente para atletas com deficiência visual. No jogo, as habilidades tátil e auditiva são essenciais. Para permitir que os atletas se concentrem totalmente nos sons da bola e nas movimentações dos jogadores, o silêncio é mantido no ginásio durante toda a partida.

As exceções são os momentos que se seguem após um gol, o reinício do jogo e as paradas oficiais.

A trajetória de Juscélio serve como um reflexo do potencial e da resiliência encontrados em Araripina. Por reconhecer a importância da inclusão e do esporte na vida dos jovens, a Prefeitura de Araripina tem sido uma parceira fundamental no desenvolvimento desse atleta promissor com investimentos e apoio logístico.

A participação de Juscélio nas Paralimpíadas Escolares é uma conquista pessoal e coletiva, refletindo o esforço do atleta, o suporte de sua escola e o comprometimento da Prefeitura de Araripina em criar oportunidades e reconhecer talentos. Todo o município está na torcida por Juscélio, ansioso para celebrar suas conquistas em São Paulo.

Blog Araripina Fatos em Fotos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL