Renovação do sistema semafórico é iniciada pela Prefeitura de Araripina visando um trânsito mais seguro

 


A Prefeitura de Araripina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte (AMMTT), deu início nesta semana a um projeto de renovação e atualização do sistema semafórico da cidade. O objetivo é oferecer um trânsito mais seguro e eficiente para a população.

O plano de ação começou a ser executado no cruzamento da rua Santana com a Perimetral, na subida do Alto da Boa Vista. Posteriormente, o trabalho se estenderá ao cruzamento das ruas Euclides Severo Alves, Procópio José Modesto e José Barreto de Alencar, localizadas entre o Sesc e o Portal da Cidade.

Um dos grandes avanços desses novos semáforos é o sistema inteligente embutido, que ajusta de forma sincronizada o tempo de funcionamento de acordo com o fluxo de veículos. Isso significa que, em horários de pico, o sistema reconhece a demanda e otimiza a passagem dos veículos, proporcionando uma circulação mais fluida e reduzindo congestionamentos.

Além de possuírem um contador de tempo, os equipamentos trazem impressos os nomes das ruas, facilitando a identificação. A tecnologia também proporciona maior visibilidade, tanto para motoristas quanto para pedestres, garantindo assim uma maior segurança no trânsito.

De acordo com a AMMTT, o projeto não se resume apenas à substituição dos semáforos já existentes. Novos pontos da cidade receberão a instalação de semáforos, visando otimizar o fluxo de veículos e pedestres em áreas estratégicas.

Blog Araripina Fatos em Fotos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL