Prefeitura de Araripina inaugura unidade de saúde Centro 1 e amplia para 27 o número total de postos

 


A Prefeitura de Araripina inaugurou neste sábado, 28, mais uma Unidade Municipal de Saúde ampliando para 27 a quantidade total de postos de saúde que estão à disposição da população. Localizada no centro da cidade, a nova unidade faz uma homenagem ao médico Dr. Matias Pereira de Castro.


O novo posto de saúde atenderá às comunidades que residem e trabalham nas áreas centrais e reforça a estratégia de amplo acesso aos serviços de saúde da Atenção Básica no atendimento das mulheres, homens, crianças, adolescentes e idosos. Serão ofertados os serviços de vacinação, farmácia, odontologia, enfermagem (pré-natal, puericultura, prevenção) e atendimento médico das 8h até às 22h.


Com o funcionamento da nova unidade Centro 1, a secretaria de Saúde espera desafogar os atendimentos que são realizados no Centro de Saúde Dr. José de Araújo Lima e dar opções de atendimento para as pessoas que residem ou trabalham nas áreas centrais da cidade e não tem tempo durante a manhã e tarde para cuidar da sua saúde.

De acordo com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, os investimentos em saúde são para beneficiar toda população e a inauguração desta nova unidade amplia para 27 o número de postos de saúde na cidade, em todos os distritos e na zona rural consolidando assim 100% das áreas cobertas com PSFs.

“Nos últimos dias demos início ao programa do Mutirão de Cirurgias, apresentamos 19 novos médicos, estamos em negociações com a Fundação Altino Ventura para a instalação deu uma unidade em Araripina para atender a IV Macro Região de Saúde e hoje inauguramos mais um posto de saúde. Todos estes investimentos são para que nossa gente tenha total acesso aos serviços de saúde. Esta nova unidade era um desejo antigo para atender principalmente os trabalhadores da região central da cidade que devido aos horários não encontraram atendimento. Por isto, este posto terá o funcionamento até as 22h com atendimento completo”, afirmou.

Participaram da inauguração a deputada estadual Socorro Pimentel, o presidente da Câmara de Vereadores, Roseilton Oliveira, a secretária de Saúde, Roberta Falcão, o diretor da IX GERES, Fernando Parente, a filha do homenageado, Fernanda Castro e demais familiares, os vereadores Evandro Delmondes, Luciano Capitão, o prefeito de Marcolândia, Corinto Matos entre outros.

Blog Araripina Fatos em Fotos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL