Manifestante detido durante protesto no Centro do Recife foi encaminhado ao Cotel
Um dos 16 manifestantes que foram detidos durante o protesto que aconteceu no centro do Recife na última quarta-feira (19) foi encaminhado, nesta quinta-feira (19), ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a polícia, o estudante de história da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bruno Torres, de 19 anos, estava envolvido nas cenas de depredação do posto do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), localizado na rua da Soledade, na Boa Vista. Ele foi autuado pelo titular da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Antônio Campos, pelos crimes de dano ao patrimônio público, desobediência e corrupção de menores.
De acordo com o delegado, esta não foi a primeira vez que o rapaz foi recolhido à delegacia e, por ser reincidente, o rigor foi maior. Antônio Campos revelou ainda que, durante o episódio, o estudante foi visto incitando pessoas a atirarem pedras no prédio. Por conta disso, nove maiores e sete adolescentes acabaram detidos, o que configurou, contra ele, a acusação de corrupção de menores.
Campos disse ainda que o estudante foi encaminhado ao Cotel sem direito à fiança por conta da quantidade de penas impostas. “Encaminho ao Cotel e ele fica à disposição da Justiça que, acredito, em um curto espaço de tempo apreciará o caso e deverá dar uma posição”. No entanto, o advogado do Centro Popular de Direitos Humanos, Rafael Franco, informou que foi montada uma peça jurídica, com o objetivo de conseguir a liberação do estudante ainda nesta quinta-feira.
Os outros adolescentes, que já se encontram em suas casas, vão responder pelos atos infracionais de dano ao patrimônio público e desobediência. No caso dos maiores de idade, foi arbitrada uma fiança no valor de um salário mínimo. Todos conseguiram pagar e foram liberados.
Fonte: FP
Comentários
Postar um comentário