DEU NO BLOG DO MAGNO, ARMANDO MONTEIRO COM 30% NAS INTENÇÕES DE VOTOS

Armando Monteiro com 30% de intenções de votos.
 
A pesquisa para governador do Instituto Opinião, postada hoje no meu blog, faltando praticamente um ano para as eleições, aponta a consolidação de uma candidatura: a do senador Armando Monteiro Neto (PTB).
Em qualquer dos cenários testados com os pré-candidatos mais competitivos, o trabalhista sai na frente com uma média de 30%. Com exceção do Grande Recife, Armando bate seus adversários em todas as regiões do Estado.
E na Região Metropolitana só fica atrás por um detalhe: João Paulo (PT) e Daniel Coelho (PSDB), que aparecem melhor situados, são beneficiados pelo recall, a lembrança do nome na mente do eleitor.
O primeiro, por ter governado a cidade; o segundo em razão da boa votação na disputa pela Prefeitura nas eleições passadas. À medida que a pesquisa avança pelo Interior, estes caem e Armando cresce muito.
O cenário que se apresenta para 2014 ainda é uma tremenda incógnita, porque o governador Eduardo Campos (PSB) não sinalizou para nenhum dos nomes postos e que estão hoje todos abrigados em sua aliança.
Mas em relação aos que se apresentam teoricamente como adversários, o senador trabalhista leva uma aparente vantagem: se não emplacar o apoio de Eduardo tem chances de selar uma aliança com o PT em outra ponta, o que o deixaria igualmente competitivo.
Coligar-se com a legenda petista representa na prática contar em seu palanque com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Este cenário se configuraria se o PT não lançasse mão de uma candidatura própria, no caso a do ex-prefeito João Paulo.
Sem a mão aliada de Eduardo, Armando deve trabalhar fortemente para atrair o PT, oferecendo ao partido a vaga de vice na sua chapa ou a vaga de senador. Neste caso, o nome que reforçaria substancialmente a sua candidatura seria o de João Paulo.
Seja na vice ou na disputa para o Senado, porque neste caso o pré-candidato trabalhista preencheria a lacuna da aparente fragilidade na Região Metropolitana. João Paulo, portanto, era a mão na luva para Armando.
Fonte: Blog do Magno
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Escuta Pública