CIDADE ENCARDIDA !!!
Prefeito ruim faz um estrago danado.
Escolher gestores municipais é tão importante quanto eleger governador e presidente da República.
Afinal, as demandas do dia a dia estão nas cidades.
Para efeitos didáticos, no Brasil temos três tipos de eleição: nacional (para eleger o presidente da República), a regional (para eleger governador, senador, deputado federal e deputado estadual) e municipal (para eleger prefeito e vereador).
No Brasil, há uma tendência não explícita de subvalorizar a escolha de prefeitos e vereadores. Isso porque no imaginário coletivo os eleitos no nível municipal é gente da nossa cidade mesmo, pessoas mais próximas até na definição física.
Mas a eleição municipal se reveste de uma importância tão grande quanto a outra. Afinal, é na cidade que as pessoas moram. As demandas da comunidade são satisfeitas ou não a partir do ente administrativo mais perto dela, a prefeitura, que por sua vez atua em consonância direta com o legislativo, a Câmara de Vereadores.
Um prefeito ruim tem o poder de infernizar o dia a dia de uma cidade. Afinal, pesa sobre a capacidade (ou incapacidade) dele decisões sobre temas como saúde, trânsito, transporte escolar, limpeza das ruas, e tantos outros serviços públicos que impactam diretamente nossa qualidade de vida.
Há uma expressão que, salvo engano, foi dita pelo atual prefeito Alexandre Arraes, que por sinal, é considerado por muitos como um dos piores prefeito que Araripina já teve, sobre a cidade
“está encardida” quando se referiu a administração do ex-prefeito Lula Sampaio, que hoje é seu adversário.
A "tal" expressão, denota a incapacidade do gestor municipal de fazer o básico, que é pelo menos manter a cidade limpa.
Prefeito que deixa a cidade encardir, convenhamos...
No entanto, Araripina está pior que quando Lula era prefeito!!!
O resumo é que, embora muitos não percebam, escolher prefeito e vereador é coisa séria, muito séria.
Mas muitas vezes as campanhas dos postulantes ao cargo são tão parecidas, tão pasteurizadas na embalagem propagandística de certos "metidos a marqueteiros" que parecem todos ter estudado na mesma escola, que fica difícil aos eleitores fazer sua opção.
Tem muita gente aí dizendo que "era feliz e não sabia"
Araripina hoje vive numa verdadeira "Balbúrdia"
Trânsito louco, buracos por toda parte, uma poeira infernal, saúde precária, falta de atendimento nos postos de saúde, como exemplo, o nosso amigo Rafael Diniz levou sua filha para ser atendida no posto de saúde do Morais.
A mãe da criança, relata que ao chegar na Unidade, foi mal atendida, e teve a consulta do seu bebê negado pela enfermeira de plantão, segundo conta a mãe, a enfermeira pediu que ela se dirige-se até o Posto de Saúde da cidade de Araripina, pelo motivo da mãe morar mais próximo dessa unidade, Francisca se diz revoltada, pois os nove meses de sua gestação frequentou o Posto do Morais para as consultas de Pré-Natal e quando precisou de um atendimento que é fundamental para a continuidade da vida de todos os bebes brasileiros, a enfermeira simplesmente nega à consultar a criança.
O posto de Saúde do Distrito do Morais, funciona no momento em uma casa alugada, sem condições adequadas para atender os pacientes, o prédio oficial, foi demolido e se encontra em reforma deste o início do mandato do ex-prefeito Lula Sampaio, e hoje, prestes a completar 1 ano da gestão de Alexandre Arraes, o prédio público está com a reforma parada.
É desse jeito que a atual administração vem tratando o povo.
Araripina hoje está assim:
"ENCARDIDA"
Blog Araripina Fatos em Fotos.
Comentários
Postar um comentário