Deputado Raimundo Pimentel faz discurso sobre o Canal do Sertão na Assembleia Legislativa

 
Alterações no projeto original do Canal do Sertão pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) motivaram, ontem, o pronunciamento do deputado Raimundo Pimentel (PSB), na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, o texto inicial beneficiaria cerca de 110 mil hectares de terras irrigáveis na Região do Araripe, porém, no Edital de licitação, constam apenas 5,3 mil hectares. 

O socialista informou que a Comissão de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca e Obras Estruturadoras, da Assembleia, vai realizar audiência pública, no próximo dia 13 de novembro, para tratar do assunto. 
“O novo traçado deixa oito cidades do Araripe fora do projeto. Inicialmente, seriam beneficiadas 17 cidades pernambucanas e Casa Nova, na Bahia, contemplando cerca de 650 mil habitantes”, ressaltou. Segundo o deputado, o Canal do Sertão é fruto de acordo entre o então governador Jarbas Vasconcelos e o Ministério da Integração Nacional, como forma de compensar o Estado pela água cedida para a Transposição do São Francisco.
Pimentel ganhou de imediato o apoio dos colegas parlamentares que inclusive sugeriram uma ida a Brasília. Também está sendo feito um abaixo-assinado contra a decisão, para ser entregue à presidente Dilma Rousseff.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Raimundo Pimentel
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL