Snowden aceita depor sobre espionagem dos EUA a Alemanha

Snowden aceita depor sobre espionagem dos EUA a Alemanha

Ele informou esta posição em reunião secreta nesta quinta-feira ( na capital russa com o parlamentar dos Verdes (partido alemão) e membro da comissão de segredos oficiais do Bundestag (câmara baixa), Hans-Christian Ströbele; segundo Ströbele,
"Snowden está são e com bom aspecto" e "deixou claro que sabe muita coisa"
 
O ex-técnico da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, que revelou vários programas de espionagem, está disposto a depor como testemunha perante a Justiça e o Parlamento da Alemanha, segundo o site do jornal alemão "Süddeutsche Zeitung".
 
Ele informou esta posição em reunião secreta nesta quinta-feira (310 na capital russa com o parlamentar dos Verdes (partido alemão) e membro da comissão de segredos oficiais do Bundestag (câmara baixa), Hans-Christian Ströbele. Segundo Ströbele, "Snowden está são e com bom aspecto" e "deixou claro que sabe muita coisa".
 
Além disso, o parlamentar disse que Snowden lhe entregou uma carta para o governo alemão, o Bundestag e a Procuradoria Geral.
 
No entanto, o ex-técnico da NSA, que com suas informações provocou a maior crise diplomática dos EUA com seus aliados em décadas, disse a Ströbele que devido ao fato dos Estados Unidos terem retirado seu passaporte, ele não poderá depor pessoalmente.
 
Alemanha e EUA têm um acordo de extradição assinado e Washington já enviou ao governo alemão de forma preventiva uma solicitação de extradição de Snowden.
 
Uma alternativa simples, esclarece o "Süddeutsche Zeitung", seria um depoimento a distância, desde Moscou, como propôs o próprio Ströbele na reunião.
 
Fonte: 247
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL