APRESENTADOR "RACISTA" É CONDENADO POR PIADA DE MAU GOSTO


Apresentador e "PALHAÇO" comparou a pernambucana Michele Rafaela Maximino, uma das maiores doadoras de leite materno do País, ao ator pornô Kid Bengala; Michele era responsável por mais de 70% do estoque do banco de leite do Hospital e Maternidade Jesus Nazareno e a brincadeira a levou a suspender as doações; déficit nos bancos de leite chega a 30% no Estado e o temor é que a “piada” amplie este índice; TV Bandeirantes é obrigada a retirar o material do ar.
 
Uma piada de extremo mau gosto feita pelo apresentador e humorista Danilo Gentili acabou resultando em uma condenação judicial.
 
Gentili, em seu programa Agora é tarde, exibido pela rede Bandeirantes, comparou a pernambucana Michele Rafaela Maximino, uma das maiores doadoras de leite materno do País ao ator pornô Kid Bengala ao firmar que “em termo de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala”.
 
Michele, que mora na cidade interiorana de Quipapá, era responsável por mais de 70% do estoque do banco de leite materno do Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, na vizinha cidade de Caruaru, no Agreste do Estado.
 
Alvo de chacota na cidade em que vive, Michele teve uma queda na produção de leite e anunciou que irá suspender as doações. Em todo o Estado o déficit nos bancos de leite materno chega a 30% e o temor é que a “piada” do humorista acabe por ampliar este índice ao inibir as mulheres de fazerem novas doações.
 
A liminar em favor de Michele foi expedida pela juíza da 2ª Vara Cível de Olinda, Cíntia Daniela Albuquerque, que determinou que a emissora retire o vídeo de todos os sítios da internet que sejam de sua responsabilidade, bem como impedir que outros mantenham ou disseminem o seu conteúdo. Caso a decisão não seja cumprida em um prazo de cinco dias, será aplicada uma multa diária de R$ 5 mil.
 
O apresentador tem um prazo de 15 dias para se pronunciar sobre a decisão. Michele também pleiteia indenização por danos morais.
 
“É uma mente perversa. Não tem conotação sexual alguma e é um desrespeito sem tamanho para com as mulheres que amamentam. Amamentar é alimentar, é salvar vidas. Este humorista, esta pessoa, prestou um enorme desserviço à amamentação em todo o Brasil”, dispara a diretora-geral do Hospital Jesus Nazareno, Flora Raquel de Freitas.
 
Agora, segundo ela existe o receio de que o volume de doações caia significativamente em função da brincadeira sem graça promovida pelo apresentador.
 
“O pior que pode acontecer é fazer com que outras mães fiquem inibidas e não façam a doação do leite materno, prejudicando enormemente um trabalho de muitos anos e colocando em risco a vida de muitos recém-nascidos que contam com os bancos de leite para suprir suas necessidades”, diz a diretora-geral do Hospital Jesus Nazareno, Flora Raquel de Freitas. Segundo ela, a maternidade registra uma média de 500 partos mensais, sendo 30% prematuros, que dependem do banco de leite em suas primeiras horas de vida.
 
O hospital possui 18 leitos de UTI neonatal, sendo que 17 deles estavam ocupados até o final da manhã desta quinta-feira (31).
 
De acordo com dados da unidade de saúde, Michele – que sofre de uma disfunção chamada de síndrome da hiperprodução láctea, que no seu caso não oferece riscos à saúde ou implicações mais graves - doava, em média, cerca de 30 litros de leite materno a cada mês. Em fevereiro, quando as doações começaram a ser realizadas, dos 62 litros obtidos pelo hospital, 39 foram doados por Michele.
 
Em outubro, porém, após a exposição inadequada no programa de televisão, o volume foi reduzido para 17 litros e a pernambucana anunciou que a partir de novembro não irá mais participar do programa do banco de leite. Segundo a direção do Hospital Jesus Nazareno, Michele está recebendo acompanhamento psicológico desde então.
 
De acordo com dados do Centro de Referência para Banco de Leite Humano do Estado de Pernambuco, 7.861,6 litros de leite materno foram coletados em todo o ano de 2012 nas nove grandes unidades de saúde do Estado que possuem UTis neonatais, voltadas para o atendimento de recém-nascidos e prematuros graves. Apesar do volume, o déficit ainda alcança 30% da real necessidade do sistema de saúde.
 
Já o apresentador Danilo Gentili, que não se pronunciou oficialmente sobre o episódio, ainda fez piada sobre o caso durante o seu programa levado ao ar nesta quarta-feira (30), ao ser provocado pelo humorista Léo Lins, que faz parte do elenco.
 
 "Você está com aparência meio abatida, acho que foi algum leite estragado, alguma coisa assim", disse Lins.
 
"Não sei. Eu estou com uma febrinha, alguma coisa do tipo. É um leite que eu comprei importado do Japão",
respondeu Gentili. A piada, mais uma vez, não teve graça alguma.

Fonte: 247

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

Escuta Pública

Hora do Colinho