CANAL DO SERTÃO - AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEPE



O deputado Raimundo Pimentel presidiu, hoje (13), no Auditório da Assembleia Legislativa, a Audiência Pública para discutir o corte ao projeto Canal do Sertão de Pernambuco.
Estiveram presentes na audiência, Aldo Santos (secretário de Agricultura e Reforma Agrária), Marcelo Asfora (presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC), Marcelo Teixeira (Técnico da CODEVASF), Antônio Fernando (presidente da Comissão de Mobilização em prol do Canal do Sertão), além de 11 Deputados Estaduais, Prefeitos, Vice-Prefeitos e mais de 50 Vereadores da Região do Araripe, além de pequenos agricultores, técnicos e membros da sociedade civil organizada.

O que gerou insatisfação foi a ausência de um representante do Ministério da Integração Nacional. O técnico da CODEVASF disse que não estava preparado para explicar o porquê da alteração do projeto.

O deputado Raimundo Pimentel sugeriu que as lideranças do Araripe fizessem pelo menos uma reunião semanal para manter a mobilização e para que seja feito um balanço das ações realizadas.

Após 4 horas de reunião, a assembleia decidiu pelos seguintes encaminhamentos:
 
Solicitar da Ministra da Casa Civil, Ideli Salvati, a suspensão imediata do processo licitatório;

·       Elaboração de um manifesto que será assinado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco, pelos Prefeitos e Vereadores das áreas prejudicadas pela alteração do projeto, que será entregue à Presidente Dilma;

·       Mobilizar a bancada Federal de Pernambuco da Câmara e do Senado;

·       Novo convite ao Ministério da Integração Nacional para uma nova Audiência Pública, desta vez no sertão do Estado;

Pimentel fez questão de ressaltar que as lideranças do Araripe deram uma demonstração de força e união, deixando de lado as posições político-partidárias e abraçando uma causa que pode livrar definitivamente aquela região da seca.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Raimundo Pimentel
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL