LÓSSIO: MAIS UMA VÍTIMA DAS ARBITRARIEDADES DE UM GOVERNO QUE PRIMA PELA SUPREMACIA DO SEU PARTIDO? OU VÍTIMA DE SEUS PRÓPRIOS ERROS?

 
"Um dia haveremos de ter a verdadeira independência dos poderes. Cada um sendo influenciado pela consciência de seus pares, não pela interferência pautada por interesses de outros poderes", cravou o peemedebista Júlio Lóssio.

Um dos blogs que consultei, ele claramente condena (e com razão) o Prefeito Afastado de Petrolina – Júlio Lóssio de cometer crime eleitoral, de abuso de poder, de promoção eleitoral com uso da máquina pública e de cometer doping eleitoral (em que o atleta toma substâncias ilegais para vencer, de forma reprovável – publico o blog).

Tudo isso descrito acima pelo blog, traz uma sensação de que nem tudo aconteceu como ele imaginara e como ele tão bem explicitou que a justiça cumpriu o seu dever, que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco tem feito o seu papel na caça aos políticos que comete crimes eleitorais.

Uma dúvida ou muitas dúvidas pairam sobre as cabeças daqueles que acreditam que a política e o poder no estado tem um dedo indicador apontado para aqueles que não rezam na cartilha de Eduardo Campos.

Casos parecidos podem até serem coincidências, mas não podemos dizer que são  ironias do destino quando esses fatos idênticos acontecem prevendo um desfecho favorável a um político, que tem o domínio sobre tudo e todos no estado e que quer ir com esse poder além das fronteiras a federação.
O que Lula Sampaio (PTB) e Júlio Lóssio (PMDB) têm em comum?

Lula Sampaio foi afastado do seu cargo de Prefeito de Araripina por decisão Justiça de Pernambuco, por cometer atos de improbidade administrativa. Júlio Lóssio foi afastado da Prefeitura de Prefeitura pelo TER-PE, por crime eleitoral. Até aí tudo bem. Em Araripina assumiu interinamente Alexandre Arraes (PSB) que era vice de Lula. Aí eu pergunto: Por que Arraes também não foi afastado? Resposta ele é partidário do Governador e dar-se um jeito com desculpas esfarrapadas que ele já havia se distanciado do prefeito, que ele não comungava com as trapalhadas dele, bláblábláblá.

Já em Petrolina o ato se deu por completo. Foram afastados o Prefeito – Júlio Lóssio (PMDB) e o vice Guilherme Coelho (PSDB). Entenderam? Ou quer que eu explique?

Quem é o da vez e que deve assumir o lugar do prefeito afastado: Fernando Filho. De qual partido: PSB. Filho de Fernando Bezerra Coelho também partidário do Governador.

A justiça em Pernambuco tem feito o seu papel realmente elementar para punir os corruptos. Só que em alguns casos ficamos absortos e sem entender porque só os políticos de partidos opositores ao Governador são os principais culpados pelos crimes de improbidades administrativas e crimes eleitorais que acontecem no estado. A soberania da sigla deve prevalecer para o fortalecimento do todo poderoso? Ou apenas os gestores do PSB têm compromisso com os recursos públicos e usam-nos com racionalidade? E o povo de Araripina? Os intocáveis prefeitos do PSB é uma demonstração de que as leis e as exigências da justiça de Pernambuco não são feitas para todos, e que hoje o que acontece em alguns municípios, sem os investimentos prioritários oriundos dos recursos municipais que são visíveis não já podiam virar alvos de suspeição? Não estou afirmando e nem dizendo algo comprometedor, apenas indagando e só acho que o peso da justiça tem que medir igual, e quando se fala em doping eleitoral como relatou o jornalista do Vale do São Francisco, numa defesa clara dos interesses palacianos, também digo que o governo estadual o comete, tentando criar fôlego e resistência para de forma maquiavélica encorpar-se usando a sua substância principal o anabolizante (PSB) para chegar ao lugar desejado e na frente é óbvio.

Não quero parecer tendencioso, e muitos terão essa impressão, fazer o que. Dizer a verdade olhando visando um lado pode ocultar sentido do pretendemos expressar e externar. Só me parece que os políticos bons e honestos, como tentam mostra os fatos são exceção do Partido Socialista Brasileiro. Talvez a lição do velho cacife político e brasileiro – Luiz Inácio Lula da Silva – tenha feito de Eduardo Campos um aluno exemplar e que hoje quer superar o padrinho nas artimanhas e trapaças políticas, disfarçadamente sem envolver o seu nome.

O chefe do mensalão e o coronel do Nordeste. Deus salve o nosso país, pois livrar-se deles é impossível.
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL