Deputado Raimundo Pimentel destaca os primeiros resultados da Audiência Pública realizada na ALEPE

 
Foi realizada ontem (25), na cidade de Trindade, Sertão do Araripe, mais uma Audiência Pública para tratar do projeto do Canal do Sertão Pernambucano. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do deputado Raimundo Pimentel, do prefeito da cidade, Everton Costa, do vice-prefeito Jaécio Sá, de vereadores das cidades de Araripina, Ouricuri, Ipubi, Santa Cruz, Santa Filomena e Bodocó, de representantes de Sindicatos Rurais, CDL, além da sociedade civil organizada.

Pimentel enfatizou a importância da participação da sociedade nas mobilizações.

- “É muito bom ver a comunidade aqui presente discutindo conosco esse projeto, que sem sombra de dúvidas, será a redenção econômica de toda essa nossa região.

Eu, como presidente da Comissão Especial de Enfrentamento aos Efeitos da Seca, convoquei uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, onde vereadores, prefeitos e representantes de diversos seguimentos da sociedade participaram, e hoje aqui em Trindade já podemos comemorar o primeiro resultado dessa Audiência, que é a suspensão da licitação do projeto do Canal do Sertão que está com seu formato original alterado, de forma que essa é a nossa luta para fazer com que o projeto seja executado no seu formato original, beneficiando toda a Região do Araripe", concluiu o deputado.

Em entrevista à Rádio Voluntários da Pátria, de Ouricuri, Raimundo Pimentel disse que na próxima semana estará indo a Brasília para movimentar a bancada pernambucana da Câmara Federal sobre o assunto.

Pimentel ainda disse que outra Audiência Pública está pré-agendada, desta vez, com a participação do Ministério da Integração Nacional e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), aguardando apenas a disponibilidade de agenda dos dois órgãos para a confirmação do encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Raimundo Pimentel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL