ARARIPINA DE UM NOVO TEMPO "O TEMPO DAS MURIÇOCAS"

ELAS VOLTARAM FOI COM RAIVA MESMO !!!
 
PARECE ATÉ COISA COMBINADA ENTRE ELAS.
(VAMOS PRA ARARIPINA, LÁ AS COISAS NÃO FUNCIONAM)
 
DESSA VES AS MUIÇOCAS VOLTARAM COM FORÇA TOTAL, A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS SOFRER COM ESSE TIPO DE ABSURDO.
 
PRA QUEM VIVE NO AR-CONDICIONADO LIGADO, DORME COM AR-CONDICIONADO LIGADO COMO O PREFEITO ALEXANDRE ARRAES VIVE, É MUITO BOM.
 
MAS QUEM NÃO TEM NEM UM VENTILADOR? COMO FICA?
 
Os Araripinenses estão sendo atormentados pelas muriçocas que literalmente invadiram as casas todo fim de tarde e não dão trégua.

Os transtornos são inúmeros e vão desde o incômodo das picadas, seguidas de coceira, ao zumbido irritante que tira o sono de qualquer um.

A praga tomou conta da cidade.

Não bastasse o calor, que obriga os menos afortunados a dormir "mais à vontade", as muriçocas também incomodam e se aproveitam para sugar o sangue das pessoas.

Todo santo dia elas intensificam o ataque.

A situação é ainda pior para quem reside próximo a canais, lixeiras e matagais, locais propícios para a proliferação.

A falta de conservação pública (limpeza) e de um programa de combate por parte da Prefeitura de Araripina garantem a multiplicação das muriçocas.

Alguma providência tem que ser tomada pelo prefeito Alexandre Arraes antes que se torne um problema de calamidade pública.

Não é difícil perceber a causa do problema.

Por toda a parte pode-se encontrar canais cheios de lixo e muita sujeira.

Terrenos cheios de mato e detritos são criatórios para os mosquitos.

Nos bairros os moradores, sobretudo aqueles que moram mais próximo do canal, as pessoas não suportam mais tantos mosquitos.

Em qualquer bairro a situação é idêntica.
   
Apesar do calor insuportável, ficar de bermuda em casa à noite nem pensar, exceto com o uso de repelentes.

A praga também compromete hábitos comuns entre os Araripinenses como conversar na porta de casa ou mesmo jogar dominó com os amigos.

Apesar das inúmeras reclamações, o prefeito de Araripina Alexandre Arraes parece que ainda não se deu conta do problema, ou faz vistas grossa.

Pergunta-se: onde está o carro-fumacê ou os homens com pulverizadores nas costas que não vem sendo usado no combate aos mosquitos?

Embora o fumacê seja usado no combate ao mosquito da dengue, acaba servindo para exterminar as muriçocas que tanto incomodam.

Enquanto as providências não são tomadas, os Araripinenses vão continuar sofrendo com os mosquitos.

E tem mais, pode-se dizer hoje em dia que em Araripina além das muriçocas agora tem os ratos que estão chegando por aqui.

Aliás, eles já desembarcaram em alto estilo e faz tempo.

O que está se verificando presentemente na cidade no que concerne às muriçocas é um verdadeiro ataque do mosquito que está infernizando as vidas das pessoas.

Esse problema está existindo hoje em dia em Araripina exatamente porque a prefeitura municipal, pelo seu organismo competente, negligenciou com o cenário.                       

Algumas medidas preventivas poderiam ter sido adotadas e não o foram.

E outras tantas executadas para resolver esse problema em curto prazo, mas estas também deixaram de existir.

E o resultado disso é o cenário que Araripina hoje está observando.

Esse caso das muriçocas é de tamanha gravidade que ele não se estende só à zona urbana, mas também já espalha seus tentáculos pela zona rural, gerando desconforto e causando doenças alcançando, principalmente, a população infantil e os idosos sempre mais vulneráveis.

E, se não bastasse o verdadeiro ataque das muriçocas que estão por toda parte, já se constatou que 87 por cento das casas estão infestadas pelos ratos e o combate aos roedores simplesmente não existe porque o prefeito de Araripina não tomou nenhuma providência em conformidade com a própria Vigilância à Saúde, órgão da própria Gerência Executiva da Saúde Pública.

É lamentável que tenhamos alcançado esse estágio simplesmente pela constatação de que houve evidente negligência de parte da prefeitura de Araripina.
 
Essa é a Araripina de um novo tempo?
 
Que falta faz a "Araripina que o povo quer"
 
Blog Araripina Fatos em Fotos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL