MAIS UMA GREVE - Funcionários dos Correios de PE fazem assembleia para decidir greve


Os funcionários dos Correios em Pernambuco se reúnem no final da tarde desta quinta-feira (12) para decidir se entram ou não em greve. O diretor do Sindicato do Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Jorge José Santos, explica que vai ser apresentado à categoria o andamento das negociações durante a assembleia, que acontece na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Entre as reivindicações, os funcionários pedem reajuste de 10% no piso salarial da categoria, reposição da inflação, aumento real de 6% e a manutenção do atual convênio médico. “Tivemos poucos avanços nas negociações. Mais do que a questão salarial, o que queremos é a manutenção do plano de saúde como ele sempre foi, sem desconto mensal”, aponta Santos.
Em Pernambuco, os Correios têm atualmente aproximadamente 3.300 funcionários. “Precisaríamos de mais pessoas para a área operacional. Faz parte do pleito nacional a questão da contratação.
 
Fonte: Blog do Bruno Morais
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hora do Colinho

NOTA DE PESAR